Vinícius Júnior brilhou em vitória do Real Madrid (Divulgação/X/Real Madrid)
Em período de transição sob o comando de Xabi Alonso, o Real Madrid entrou em campo contra o Salzburg buscando embalar de vez no Mundial. Discreto nos dois primeiros jogos, Vinícius Júnior, cobrado para se juntar ao grupo de jogadores mais decisivos do torneio, assumiu a responsabilidade e foi decisivo para o triunfo. Além de abrir o placar com um belo gol, o craque brasileiro forneceu o passe para Valverde também balançar as redes.
Acumulando oito jogos sem gols, Vinícius Júnior encerrou o incômodo jejum através de um golaço. Após perder a primeira grande chance da partida, o camisa 7, lançado em velocidade por Bellingham, mostrou rapidez e agilidade para definir o lance da melhor forma possível. Tirando o marcador da jogada, o brasileiro, com um chute rasteiro, não deu chances de defesa. Neste cenário, a pintura anotada na Filadélfia ganhou elogios do jornal AS, da Espanha.
“O Real Madrid ampliou a vantagem perto do intervalo. E de que jeito, com um gol espetacular. Mais uma entrada na área de Vinícius Júnior, que presenteou Valverde com o gol do 2 a 0 de calcanhar, com o uruguaio tendo que finalizar praticamente à vontade. Lance tremendo do brasileiro.”, externou o diário.
Assistência sensacional para o Real Madrid aumentar vantagem
Antes do final do primeiro tempo, Vinícius Júnior assumiu o papel de garçom. Mesmo com a oportunidade de anotar o segundo gol da partida, o atacante, através de um improviso sensacional dentro da área, decidiu servir Valverde, que aproveitou o passe certeiro da melhor forma possível.
Rodrygo tem chance no segundo tempo
Visando o próximo compromisso do Mundial, Xabi Alonso decidiu substituir Vinícius Júnior na etapa complementar. Dono da melhor atuação do jogo, o atacante deixou o gramado para a entrada de Rodrygo, que perdeu o status de titular absoluto no Real Madrid e, ao contrário do compatriota, não participou diretamente do triunfo. Em contrapartida, Gonzalo García, substituto de Mbappé, segue mostrando que pode ser uma peça importante no decorrer da temporada. Com uma grande frieza, o espanhol, de cobertura, deu números finais ao confronto.
Duelo contra a Juventus
Líder do Grupo H, o Real Madrid terá pela frente a Juventus no mata-mata do Mundial. Aplicando uma goleada contra a Velha Senhora, o Manchester City escapou do reencontro com o clube merengue e, na sequência do torneio, vai medir forças contra o Al-Hilal, que venceu o Pachuca na última rodada da fase de grupos.
FICHA TÉCNICA – RB SALZBURG 0 x 3 REAL MADRID (MUNDIAL DE CLUBES)
Data: 26 de junho de 2025 (Quinta-feira)
Horário: 22h (Brasília)
Local: Lincoln Financial Field, Philadelphia
Árbitro: Dahane Beida (MAU)
Assistentes: Jerson Santos (ANG) E Stephen Yiembe (QUE)
VAR: Ivan Bebek (CRO)
Gols: Vinícius Júnior (40 minutos do primeiro tempo) e Valverde (47 minutos do primeiro tempo) e Gonzalo García (38 minutos do segundo tempo)
RB Salzburg: Zawieschitzky; Lainer, Rasmussen, Gadou e Kratzig; Diabaté (Vertessen), Diambou (Kjaergaard) e Gloukh; Baidoo (Onisiwo), Dorgeles Nene (Samson Baidoo) e Ratkov (Daghim).
Real Madrid: Courtois; Alexander-Arnold, Rudiger (Ramón), Huijsen e Fran García; Tchouaméni, Valverde (Ceballos), Bellingham (Brahím) e Arda Guler (Modric); Vinícius Júnior (Rodrygo) e Gonzalo García.

