Dembélé foi melhor que Lamine Yamal, do Barcelona, na opinião de torcedores do clube francês (foto: A.Meunier/PSG)
A próxima cerimônia da Bola de Ouro está longe de ocorrer, mas já existe o debate entre torcedores e imprensa sobre qual jogador merece ser considerado o melhor do mundo. Lamine Yamal encantou os fãs do esporte mais popular do planeta ao protagonizar dribles humilhantes nos adversários, fazer golaços e dar assistências decisivas.
Por outro lado, Ousmane Dembélé viveu a temporada mais artilheira da carreira e foi o principal jogador num PSG que venceu a Uefa Champions League pela primeira vez na história. Em enquete realizada pelo canal ESPN, torcedores do clube francês reconheceram o talento do jogador do Barcelona, mas analisaram que Dembélé é merecedor da premiação.
Eles também destacaram o desempenho de Raphinha. O brasileiro marcou 13 gols e deu oito assistências na última edição de Champions League, o que lhe garantiu o status de maior artilheiro e principal garçom do campeonato.
Além disso, o companheiro de Lamine Yamal foi eleito o melhor jogador da última edição de LaLiga (Campeonato Espanhol). Ele fez 34 gols e deu 22 assistências na última temporada. Tal desempenho lhe garantiu uma renovação contratual até junho de 2028 com o Barcelona.
PSG avança no Mundial de Clubes e aguarda recuperação de Dembélé
O time francês se classificou para as oitavas de final depois de assegurar a liderança no grupo B que também tinha Botafogo, Atlético de Madrid e Seattle Sounders como integrantes. O PSG agora enfrenta o Inter Miami. O duelo está marcado para ocorrer neste domingo (29), às 13h (horário de Brasília), no estádio Mercedes-Benz.
Dembélé ainda não disputou o Mundial de Clubes. Ele foi reserva na goleada por 4 a 0 contra o Atlético de Madrid. O atacante se machucou, quando representou a seleção francesa, na partida contra a Espanha, pela Nations League. A expectativa é de que ele se recupere totalmente para entrar em campo.

