Home Futebol Romero cobra Cruzeiro por regularidade no Brasileirão e mira vaga na Libertadores: “Deixar o torcedor feliz”

Romero cobra Cruzeiro por regularidade no Brasileirão e mira vaga na Libertadores: “Deixar o torcedor feliz”

Jogador também elogiou a liderança do técnico do Cabuloso, Leonardo Jardim: “Conseguiu unificar todas as partes e ter compromisso em campo”, relatou

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Romero cobra Cruzeiro por regularidade no Brasileirão e mira vaga na Libertadores: “Deixar o torcedor feliz”

Romero disputa o Brasileirão Série A pelo Cruzeiro (foto: Heber Gomes/Cruzeiro)

O Cruzeiro se reapresentou nesta sexta-feira (27) para iniciar uma sequência de treinamentos, antes de enfrentar o Grêmio. O jogo está marcado para ocorrer no dia 13 de julho, às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Mineirão, e pode levar o Cabuloso temporariamente à liderança isolada do Brasileirão Série A. Um empate é suficiente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A regularidade no Brasileirão é muito importante. Algo conseguimos nos últimos jogos foi manter uma regularidade tanto jogando fora como em casa. É muito importante sempre somar pontos fora”, iniciou Lucas Romero.

Neste momento, o clube do investidor Pedro Lourenço tem 24 pontos, mas está atrás do líder, Flamengo, porque tem um saldo de gols pior. Outra desvantagem cruzeirense é o fato de já ter disputado um jogo a mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Cruzeiro é um time muito grande que sempre, onde vai jogar, tenta sair com a vitória, mas é importante entender quais são os momentos do jogo. Depois nosso objetivo é continuar com esse bom momento e comprometido com a ideia do nosso treinador. O mais importante hoje é que o nosso foco é ficar na parte de cima da tabela para conseguir a vaga na Libertadores do ano que vem para deixar o torcedor feliz no final do ano”, acrescentou Romero.

Romero elogia Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

O treinador enfrentou um desafio extra-campo no começo do trabalho. Em entrevista, Dudu mostrou insatisfação com o fato de não ser titular. O atacante foi afastado e posteriormente rescindiu o contrato com o Cruzeiro, antes de se transferir para o Atlético-MG.

PUBLICIDADE

“Trabalhar com o Leonardo Jardim vem sendo uma experiência ótima. É um cara que vive futebol. É muito apaixonado e dá sempre 100%. Estuda os rivais, mas fora muito no jogo dele. Acho que o mais importante foi conseguir unificar todas as partes e ter esse compromisso dentro e fora de campo como time. Todo mundo entendeu o que é importante. Não só os que começam, mas também quem está fora”, concluiu.

PUBLICIDADE
Better Collective