Com dois gols no segundo tempo, Brasil sofre virada da França (Reprodução/Lívia Villas Boas/CBF)
Nesta sexta-feira (27), a seleção brasileira feminina enfrentou a França fora de casa em amistoso preparatório para a Copa América 2025. Então, com grande atuação de Kerolin, as brasileiras abriram 2×0 no marcador. Porém, com um começo de segundo tempo abaixo, sofreu a virada e perdeu por 3×2.
O primeiro tempo da partida começou com um domínio completo do Brasil, que se lançou ao ataque e dominou o sistema defensivo da França. Então, aos 6 minutos de partida, Kerolin deu um lindo passe para Luany bater cruzado e colocar as brasileiras na frente.
Assim, o Brasil que estava dominando as ações do jogo e aos 11 minutos, após lindo passe de Duda Sampaio, Kerolin bateu na saída do gol e ampliou o marcador para a seleção brasileira feminina. Mas, logo após o segundo gol, as francesas conseguiram se colocar de volta no jogo e começaram a criar algumas oportunidades.
Então, já no apagar das luzes, aos 44 minutos, Diani apareceu livre na área e cabeceou na trave, mas na sobra Geyoro diminuiu o marcador. Assim, as brasileiras ainda sofreram uma certa pressão, mas conseguiram segurar o 2×1.
França volta melhor do intervalo e consegue a virada
Na volta para o segundo tempo, o Brasil começou criando algumas chances, tendo até chances para marcar. Porém, logo aos 10 minutos, após um bate e rebate, Geyoro chutou e contou com um desvio para empatar a partida.
Então, após algumas mudanças, a França conseguiu dominar a partida, criando boas chances para virar o jogo. Assim, aos 30 minutos, Cascarino cruzou na medida para Katoto mandar a bola para o fundo das redes de cabeça, virando a partida para 3×2 para as francesas.
Por fim, após sofrer o gol, a seleção brasileira feminina pressionou as francesas, criando boas oportunidades. Mas, com grandes defesas da Magnin, a França segurou o resultado e ficou com a vitória por 3×2.
Próximo jogo da seleção brasileira feminina
Agora, o Brasil segue a sua preparação para a Copa América Feminina, onde vai em busca do seu 9º título da competição. Então, as brasileiras fazem a sua estreia contra a Venezuela no domingo (13), às 21h (horário de Brasília).

