Volante do Fenerbahçe foi sondado pelo Atlético-MG (Foto: Divulgação/Fenerbahçe SK)
Com algumas necessidades no mercado da bola na janela de transferências deste meio do ano, o Atlético-MG já monitora e discute alguns nomes. Um dos que tem surgido nas listas de especulações é o volante Fred, que atualmente defende as cores do Fenerbahçe (Turquia).
Contatos com o Galo
O ex-Manchester United seria um dos nomes sondados pelo Galo para chegar ao clube neste segundo semestre, mas os contatos entre os mineiros e o atleta não renderam resultado. E o jogador explicou os detalhes disto em entrevista à Band Minas, na qual revelou que, mesmo não fechando as portas para vir para o clube, disse que deseja apenas falar sobre seu futuro em 2027, quando vence seu contrato com os turcos.
“Tenho algum tempo de contrato ainda no Fenerbahçe, estou muito feliz por lá. Já conversei com o pessoal (do Atlético-MG), deixei as portas abertas no Brasil, no Atlético… mas tenho meu contrato lá e estou muito feliz no momento. Espero cumpri-lo, mas estou sempre acompanhando o Galo, torcendo, todo mundo sabe”, declarou Fred.
Interesse antigo
Na entrevista, o volante da equipe turca revelou que, no começo do ano, também teve contatos com dirigentes atleticanos, como Victor Bagy, diretor de futebol da equipe mineira. Ali, havia afirmado a mesma posição que demonstrou no atual momento, o de manter a ‘porta aberta’, mas manter o compromisso de seguir atuando pelo Fener.
“Já venho conversando há um bom tempo com o Victor, já na janela passada, em janeiro. Já tinha falando com ele que eu tinha contrato com o Fenerbahçe e agora não seria o momento (de sair). Meu empresário sempre está falando com o (chefe do departamento de futebol) Paulo Bracks. Ele sempre deixaram as portas abertas para mim e me disseram para que, quando eu virasse a chavinha, as portas estariam abertas”. comentou.
Em entrevista durante a semana, Paulo Bracks teria revelado o contato inicial por Fred, com a resposta de que o volante prefere ficar na Europa neste momento. O jogador é visto como opção para o meio-campo, com a equipe procurando alguém para ocupar a vaga possivelmente a ser deixada por Fausto Vera, que não se adaptou ao esquema do técnico Cuca.

