Home Futebol Abel Ferreira exalta Paulinho, mas confirma limitação física: “Não contamos com ele por mais de 30 minutos”

Abel Ferreira exalta Paulinho, mas confirma limitação física: “Não contamos com ele por mais de 30 minutos”

Atacante fez o gol que definiu a vitória do Verdão sobre o Botafogo e a classificação para as quartas de final do Mundial de Clubes

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
Abel Ferreira exalta Paulinho, mas confirma limitação física: “Não contamos com ele por mais de 30 minutos”

Abel Ferreira em ação contra o Botafogo. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras conseguiu se classificar para as quartas de final do Mundial de Clubes ao vencer o Botafogo por 1 a 0. Na prorrogação, Paulinho veio do banco para definir a classificação alviverde. Portanto, Abel Ferreira exaltou o atleta, mas confirmou grande limitação física do seu atacante no momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel Ferreira exalta superação de Paulinho

Abel Ferreira convocou Paulinho para o Mundial de Clubes, e desde os preparativos o jogador já mostrava sinais de limitações físicas. Mesmo assim, entrou no decorrer da partida contra o Botafogo e colocou o Palmeiras nas quartas de final.

“Vou te ser muito sincero sobre o que eu disse: foi para isso que ele veio. Jogar 15 minutos e resolver. Foi para isso que nós o trouxemos, nós sabíamos que não podíamos contar com ele mais que 30 minutos”, explicou Abel Ferreira, se mostrando contente com a contribuição do jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Abel deixou claro que após o Mundial de Clubes, Paulinho terá que ficar um tempo fora do time. “E todos vocês sabem o que vai acontecer depois que acabar esse Mundial. Vai ter que ser recuperado novamente”, disse o técnico do Palmeiras.

Por fim, Abel Ferreira chamou a responsabilidade da contratação de Paulinho e revelou que o clube já sabia da situação física do atacante. No entanto, reforçou a qualidade do elenco do Verdão. “Foi uma das nossas contratações mais emocionantes. Mas nós também temos outros que podem desempenhar o papel dele. Nós o trouxemos, e sabíamos das condições, ninguém obriga ninguém”.

Paulinho no Mundial de Clubes

Apesar da situação física abaixo do ideal, Paulinho jogou em todas as partidas do Palmeiras no Mundial de Clubes até agora. No entanto, sempre entrou no decorrer da partida, não iniciando nenhum dos jogos do Verdão como titular.

PUBLICIDADE

Paulinho marcou dois gols neste Mundial de Clubes, esse contra o Botafogo, e na partida contra o Inter Miami. Foram 113 minutos jogados pelo atacante na competição, sendo um dos jogadores mais importantes do Verdão até aqui.

PUBLICIDADE
Better Collective