Caíque, volante do Juventude - Foto: Fernando Alves/ECJuventude
Está ficando claro para os torcedores do Grêmio que um dos focos do Tricolor na janela de transferências será reforçar o meio de campo. Para o setor, já chegou Alex Santana, que veio do Corinthians. Recentemente, o volante Caíque, que pertence ao Juventude, acabou sendo reprovado nos exames médicos feitos em Porto Alegre.
Após a desistência da contratação, o Imortal deve procurar outros alvos no mercado. Mesmo assim, o atleta fez questão de se manifestar sobre sua condição física. O meio-campista disse estar totalmente recuperado da lesão que sofreu no ano passado, quando era um dos destaques da equipe de Caxias do Sul.
A versão de Caíque após não passar nos exames médicos do Grêmio
“Venho a público esclarecer e reafirmar que estou 100% recuperado da lesão sofrida em agosto do ano passado e plenamente apto para atuar no mais alto nível exigido pela Série A do Campeonato Brasileiro”, postou o jogador em seu perfil no Instagram.
Caíque também afirmou que, após os exames em Porto Alegre, procurou uma segunda opinião médica, em Curitiba. De acordo com o jogador, não há qualquer impeditivo físico para que ele possa jogar com regularidade. Segundo o próprio, isso acontecerá com a camisa do Juventude.
Caíque seria um bom reforço para o Grêmio?
- Sim
- Não
0 Votes
“Após os exames realizados em Porto Alegre, por conta da negociação com o Grêmio, procurei, por orientação do meu staff, um especialista em Curitiba, referência nacional em medicina esportiva, onde passei por nova avaliação médica e uma nova ressonância”, escreveu.
O que dizem os torcedores gremistas?
Nas redes sociais, boa parte da torcida do Grêmio acredita que o volante não teria nível para atuar no Imortal, tanto que o fracasso da negociação foi comemorado. “Então vai jogar em outro time”, opinou um torcedor gremista no X, o antigo Twitter. “O Grêmio agiu corretamente quando sua equipe médica indicou riscos. Estamos falando de um investimento de 7M + salários dele e do Luan Cândido”, analisou outro.
Para encerrar, Caíque declarou que seu foco está totalmente em atuar pelo Juventude. “Não posso permitir que uma interpretação isolada coloque em dúvida meu comprometimento, minha saúde, minha imagem e minha carreira. Sigo focado, treinando e honrando a camisa do Juventude, clube que tenho respeito, carinho imenso e gratidão”.

