Jogadores de Flamengo e Bayern se cumprimentam antes de jogo no Mundial (Gilvan de Souza/CRF)
Casagrande vê o Bayern de Munique como o principal favorito ao título do Mundial de Clubes. Mostrando competência para eliminar o Flamengo, o time bávaro vem encarando o torneio de forma totalmente séria, algo característico do futebol alemão. Neste cenário, Harry Kane, autor de dois gols contra o Rubro-Negro, foi atrelado ao posto de símbolo da competitividade extrema em campo.
Na sequência, Vanderlei Luxemburgo destacou o modo que o Bayern de Munique vem incorporando o espírito da seleção alemã. Sem dar margem para qualquer tipo de conforto do Flamengo no setor defensivo, a equipe de Vincent Kompany aproveitou os erros cometidos pelo adversário para seguir adiante no Mundial.
“Eu acho que o Bayern (vai ganhar o título). Eu sou fã do Bayern de Munique como clube e o jeito. O Bayern ganha jogando sério e perde jogando sério. Nunca olha um campeonato ou um jogo como menos. Ele joga do jeito que tem que jogar em todos os jogos. Eu gosto desse estilo. O time do Bayern é muito bom com o Harry Kane na frente. “, disse Casão, no programa “Galvão e Amigos”. O Casagrande falou do Bayern e o estilo de jogo. É muito parecido com a seleção alemã. Se está ganhando ou perdendo de 3 a 0, eles continuam no mesmo ritmo. O Bayern joga, tradicionalmente, o futebol alemão.”, acrescentou Luxemburgo.
Galvão Bueno indica ameaça ao Bayern de Munique
Assim como Casagrande, Galvão Bueno acredita que o Bayern de Munique é um forte candidato para ficar com o troféu do Mundial. Porém, caso o PSG elimine os alemães nas quartas de final, o narrador prevê o atual campeão da Champions League faturando outro título de peso em 2025.
“O campeão, para mim, sai desse jogo aqui (PSG x Bayern de Munique). É capaz de sair. Mas eu queria que saísse daqui (Fluminense x Palmeiras). Vem, Chelsea, cheio de graça para cima do Palmeiras para ver o que vai acontecer. O Bayern tem que ganhar do PSG primeiro para depois ganhar do Real ou Juventus. Olha o tamanho da encrenca.”, externou Galvão Bueno.
Casagrande analisa tática do Flamengo
Deixando Danilo entre os reservas, Filipe Luís não quis utilizar três zagueiros para encarar o Bayern de Munique. Porém, na visão de Casagrande, houve um equívoco do treinador com a decisão, já que o acréscimo de mais um jogador no setor defensivo do Flamengo iria dificultar a vida de Harry Kane ao longo do confronto.
“O Flamengo tinha que jogar do jeito que jogou, mas eu faria uma escalação um pouco diferente. Colocaria o terceiro zagueiro para dobrar a marcação no Kane. Ele sai muito da área e ficam dois zagueiros. Vai acompanhar, deixar o buraco ou esperar?”, opinou.

