Pedro, atacante do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Após a eliminação na Copa do Mundo de Clubes, restou ao Flamengo as disputas do segundo semestre: o Mengão está vivo na Copa do Brasil e na Libertadores, além de ser o líder do Campeonato Brasileiro. Mas algumas mudanças podem ocorrer no elenco comandado pelo técnico Filipe Luís.
Em relação ao time que foi eliminado frente ao Bayern de Munique, nos Estados Unidos, já se sabe que Gerson não segue. O Zenit, da Rússia, pagou a multa rescisória do meio-campista, que voltará a atuar na Europa e deixa a Gávea. Ainda no meio de campo, o volante Pulgar passará por cirurgia e, com isso, será desfalque por alguns meses.
Pedro vendido pelo Flamengo não vai acontecer
No ataque, Pedro ficou de fora do jogo que causou a eliminação do Fla. Ainda sem estar em seu pleno preparo físico depois da grave lesão que o tirou do restante da temporada de 2024, o centroavante vem tendo minutos de jogo aos poucos, de acordo com as necessidades percebidas por Filipe Luís.
Diante de rumores sobre a possível saída de Pedro, o Flamengo se manifestou nesta quarta-feira (2). De acordo com o colunista Diogo Dantas, do Jornal O Globo, não há nenhuma negociação em andamento para a venda do centroavante, que segue nos planos do Mais Querido para as demais competição da temporada.
“O Flamengo informou que não tem nenhum interesse em negociar o Pedro e que não recebeu proposta alguma pelo atacante neste momento, nem por nenhum dos atletas com os quais Filipe Luis conta”, manifestou-se o clube carioca em nota enviada ao jornalista.
Filipe Luís deixou atacante no banco contra o Bayern de Munique, mas ainda tem camisa 9 nos planos
No jogo contra o Bayern de Munique, Gonzalo Plata e Luiz Araújo foram os jogadores que atuaram mais avançados. Bruno Henrique foi acionado na segunda etapa, mas outros atacantes ficaram no banco de reservas e não jogaram frente aos alemães. Nomes como Michael, Everton Cebolinha e o próprio Pedro, além de Juninho.
Aos 28 anos, o camisa 9 vem tendo dificuldades para manter o rendimento das temporadas anteriores com a camisa do Flamengo. Nesta temporada, foram apenas 17 jogos disputado, com cinco gols e três assistências. Em 2024, vivendo um dos melhores momentos da carreira, Pedro teve 30 bolas na rede e oito passes para gol em 43 partidas.

