Suárez atuou pelo Grêmio na temporada de 2023 - Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Uma informação dada pelo jornal As, da Espanha, serviu para movimentar várias torcidas nas últimas horas, em especial a do Grêmio. Isso porque o periódico espanhol afirmou que o centroavante uruguaio Luis Suárez, de destacada passagem pelo Tricolor em 2023, está próximo de acertar a saída do Inter Miami, dos Estados Unidos, ao final do seu contrato em dezembro.
Recentemente eliminado nas oitavas de final do Mundial de Clubes, em derrota de 4×0 para o PSG, o Inter Miami abriria um espaço em sua folha salarial com a possível saída de Suárez, que está no clube desde janeiro de 2024. Antes, trilhou um intenso 2023 com a camisa do Grêmio, realizando 54 jogos com 29 gols, além dos títulos da Recopa Gaúcha e do Brasileirão, bem como o vice do Brasileiro.
Ao saberem da informação que vem direto da Espanha, torcedores do Grêmio se dividiram nas redes sociais e mostraram um misto de sentimentos. Há, claro, quem queira o retorno do artilheiro, mas, para a maioria, ele irá encaminhar a sua aposentadoria assim que acabar o contrato com o clube norte-americano.
Suárez poderá jogar no seu próprio clube
Recentemente, Suárez deu início ao ousado projeto da criação de um time de futebol e formou, em conjunto com o inseparável amigo Lionel Messi, o Deportivo LSM, que inicia na quarta divisão do futebol do Uruguai. Caso não queira encerrar a carreira de imediato, Suárez pode viver seus últimos capítulos na bola justamente no time que ele acaba de criar.
No Mundial, o centroavante uruguaio viveu o melhor momento atuando diante do Palmeiras, no empate em 2×2, pela fase de grupos, dando uma assistência e marcando um belo gol de perna esquerda. O Inter Miami avançou ao mata-mata ao lado do time brasileiro na chave que tinha o Porto, de Portugal, e o Al-Ahly, do Egito.
O carinho pelo Grêmio
Foi apenas uma temporada, mas serviu de tempo suficiente para que Suárez cultivasse uma relação de carinho, gratidão e até saudades ao Grêmio e sua torcida. Ele falou exatamente sobre isso em entrevista à Rádio Gaúcha às vésperas da estreia do seu time no Mundial:
“Jogar no Grêmio foi lindo e muito importante para a minha carreira. Sou muito grato pelo ano que vivi no Brasil. Aprendi muito no Grêmio e sempre vou agradecer o carinho dos gremistas”, comentou o camisa 9, nesta ocasião.

