Jhon Arias comemora gol pelo Fluminense (LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Zinho acredita que Jhon Arias merece, no momento, o posto de craque do Mundial. Embora o algoritmo da ESPN tenha indicado Michael Olise, do Bayern de Munique, com a maior nota da competição, o ex-jogador sequer abriu margem para discussão entre os atacantes. Neste cenário, o camisa 11, ao contrário do colombiano, não foi atrelado ao status de principal destaque do clube alemão.
“Eu gosto do Olise, ele é um bom jogador, mas eu não acho que ele é o grande destaque do Bayern de Munique. Contra o Flamengo, inclusive, não achei o melhor em campo. Eu acho que ele nem é o melhor do time em todos os jogos até agora.”, disse Zinho, em discurso no programa “Equipe F”, da ESPN.
“O Arias é o melhor do Fluminense em todos os jogos. Você pode pegar o Thiago Silva, Ignácio, o Bernal… pode destacar outros atletas, mas o Arias está nesse destaque. Faz gol, dá assistência, volta, organiza… ele trabalha em todas as fases do jogo. Como eu fui um jogador tático, eu gosto de exaltar o cara que é tático. Para mim, ele é o melhor do Mundial.”, acrescentou.
Zinho elogia Rúben Neves, mas mantém voto em Arias
Crucial para o Fluminense garantir vaga nas quartas de final do Mundial, Arias possui uma importância que vai além da bola nos pés. Ainda que tenha enaltecido o desempenho de Rúben Neves pelo Al-Hilal, o comentarista acredita que o camisa 21 do Tricolor não está abaixo de nenhum outro jogador do torneio.
“O Arias, quando o Fluminense está sem a bola, ele está se doando para o time. Quando pega para organizar o jogo, ele é um assistente também, dá passe para gols, bate faltas. Ele tem sido fundamental no Fluminense há muito tempo. No Mundial, então… eu queria destacar outro jogador. Eu gosto do Rúben Neves, do Al-Hilal. É muito bom jogador, mas eu fico com o Arias.”, prosseguiu.
Arias ou Arrascaeta?
Sem ficar em cima do muro, Zinho externou que, caso precisasse escolher entre Arias e Arrascaeta, contrataria o jogador do Fluminense. Mesmo com o meia-atacante do Flamengo acumulando ótimos números ao longo da temporada, o critério físico teve grande influência na decisão.
“Se você me perguntar quem eu iria contratar, eu contrato o Arias. Ele vai me entregar valências para um time de futebol que o Arrascaeta, em algumas situações, não vai entregar, apesar de que eu seja fanzaço do futebol para o futebol daqui. O Arrascaeta tem problemas físicos e muita dificuldade. No final da temporada, ele sente o desgaste, cai de produção e o Flamengo sente. Mas dá para jogar os dois no mesmo time.”, opinou.

