Diogo Jota foi homenageado por torcedores do Liverpool (foto: Jess Hornby/Getty Imagens)
O entorno do estádio Anfield Road amanheceu movimentado na Inglaterra. Vários torcedores do Liverpool foram até as proximidades do palco esportivo para homenagear Diogo Jota. O atacante morreu durante madrugada desta quinta-feira (3) após se envolver num acidente de trânsito juntamente com o irmão, André Silva. Os adeptos levaram bandeiras, coroas de flores e cartas que destacavam a música entoada pelos fãs a cada gol marcado pelo jogador.
“Oh, o nome dele é Diogo, ele usa o número 20, ele vai nos levar à vitória. E quando ele está correndo pela ponta esquerda, ele vai cortar para dentro e marcar o gol para o Liverpool. Ele é um garoto de Portugal, melhor que Figo, você não sabe?”, diz a letra.
Torcedores do Liverpool pedem aposentadoria de numeração
Diogo Jota utilizava a camisa 20. Nas redes sociais, vários internautas pediram que o Liverpool aposente a numeração como forma de homenagear o atacante português. A medida é comum na principal de liga de basquete, a NBA.
O que ocasionou a morte de Diogo Jota?
De acordo com a Guarda Civil da Espanha, o acidente de trânsito aconteceu após falhas mecânicas num carro.
“Um veículo saiu da pista pela calçada pela esquerda. A investigação aponta para um acidente de trânsito devido ao estouro de um pneu durante uma ultrapassagem. Como consequência do acidente, o carro se incendiou, e ambos os ocupantes morreram”, informou o órgão de segurança pública, em nota repercutida pelo site O Antagonista.
Números do jogador pelo clube
Segundo dados do site Ogol, Diogo Jota marcou 65 gols e deu 22 assistências nos 182 jogos oficiais que disputou pelo Liverpool. Ele defendeu o clube de 2020 até 2025. Nesse período, conquistou um título de Premier League, outro de Copa da Inglaterra e foi duas vezes campeão da Copa da Liga Inglesa.
“O Liverpool não fará mais comentários neste momento e solicitará a privacidade da família de Diogo e André, amigos, companheiros de equipe e funcionários do clube são respeitados à medida que tentam chegar a um acordo com uma perda inimaginável. Continuaremos a dar-lhes todo o nosso apoio”, disse os Reds.

