Home Futebol Fausto Vera recusa investida do River Plate e Lucas Tanaka explica: “Recebe salário alto no Atlético-MG”

Fausto Vera recusa investida do River Plate e Lucas Tanaka explica: “Recebe salário alto no Atlético-MG”

Jogador está atrás de outros nomes na hierarquia de volantes do técnico Cuca como Alan Franco, Gabriel Menino e Patrick, por exemplo

Lurian Schultz
Lurian Schultz é um profissional graduando na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) que trabalha como coach editorial no Torcedores.com desde 2025. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiências na área radiofônica, além de trabalhar como pauteiro. É especializado em redação de futebol brasileiro e Branded Content. Além disso, possui passagens por portais como Bolavip Brasil, Antenados no Futebol e Somos Fanáticos.
Fausto Vera recusa investida do River Plate e Lucas Tanaka explica: “Recebe salário alto no Atlético-MG”

Fausto Vera em ação pelo Atlético-MG (Crédito: Edilzon Gamez/Getty Images)

Os torcedores do Atlético-MG não estão satisfeitos com o mercado do Galo. Até mesmo o técnico Cuca fez cobranças públicas à alta cúpula em pedido por reforços. O setor mais carente seria o meio de campo, onde volantes e meias avançados são vistos como contratações essenciais para as disputas do segundo semestre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda falando de mercado, o volante Fausto Vera teria recusado uma investida recente feita pelo River Plate, da Argentina. De acordo com a informação divulgada pelo jornalista Lucas Tanaka, em seu canal do YouTube, o jogador foi contatado, mas as negociações não tiveram um andamento por conta dos salários do atleta.

Últimas notícias do Galo: Fausto Vera recusa investida do River Plate

“Ele recebe um salário alto no Atlético-MG, que não é condizente com que os clubes da Argentina pagam, ainda mais nessa posição. Então estaria esbarrando aí. De fato teve interesse, teve proposta de clubes da Argentina, mas para o atleta”, declarou Tanaka, destacando que o clube não chegou a negociar com os gringos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Galo não recebeu nenhuma proposta pelo Fausto Vera, não teve nenhuma proposta na mão do Galo. O que chegou foi para o atleta, com o salário abaixo, e ele recusou. No Galo, ele está incomodado porque não joga, mas também não quer sair daqui porque quer ganhar o mesmo tanto que ganha aqui em outro clube”, destacou.

De acordo com Tanaka, existem algumas possibilidades: o jogador pode seguir no elenco, sem mudança de salários e permanecendo à disposição do técnico Cuca. Outra alternativa seria o Atlético-MG pagar parte dos vencimentos para emprestar Fausto Vera, o que geraria uma economia na folha mensal do clube mineiro.

Jogador perdeu espaço com Cuca e não esteve em campo no jogo entre Atlético-MG e Internacional

Nos últimos jogos do Galo antes da parada do futebol brasileiro para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, nomes como Alan Franco, Gabriel Menino e Patrick tiveram mais minutos do que Vera. O volante não entra em campo pelo Atlético-MG desde o dia 21 de maio, quando atuou em apenas 21 minutos contra o Maringá, pela Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Na temporada de 2025, são 14 jogos disputados (oito como titular), um gol marcado e nenhuma assistência distribuída. O contrato de Fausto Vera com o Atlético vai até o fim da temporada de 2027. Ele foi adquirido junto ao Corinthians no mês de julho de 2024 por cerca de R$ 24,7 milhões.

PUBLICIDADE
Better Collective