Clube procura investidores para resolver problemas de dívidas (Foto: Divulgação/Facebook Oficial Atlético-MG)
Na situação a qual o Atlético-MG se encontra, em especial em sua crise financeira, o clube tem buscado todas as saídas possíveis para tentar achar o dinheiro que possa ajudar a equipe a sanar as mais variadas dívidas e pendências que tem pela frente.
Nome descartado
E o clube tem tentado achar investidores externos ou que tenham alguma participação pequena dentro da estrutura da SAF. Um nome que chegou a ser cotado é o de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master e investidor em diversas empresas. E que, no passado recente, chegou a fazer alguns aportes financeiros ao Galo.
Ao todo, Vorcaro teria feito de forma parcelada R$ 300 milhões em investimentos do clube, no qual tem 20,2% das ações da Galo Holding, empresa controladora da SAF atleticana. No entanto, segundo Lucas Tanaka em seu canal no Youtube, não existem perspectivas de que o empresário deva fazer mais algum investimento na equipe neste momento.
O jornalista revela, inclusive, que o banqueiro, apesar de ter uma fatia considerável da empresa gestora do Atlético-MG, não tem uma participação ativa no dia a dia do clube. Ao contrário de seus principais acionistas, Daniel Vorcaro não seria parte da tomada de decisões sobre o futebol do clube ou a administração da Sociedade Anônima do Futebol.
Aporte dos Menin próximo
Se o empresário não teria previsão de investir mas dinheiro, outros envolvidos na SAF o deverão fazer. Informações de que Rubens e Rafael Menin, empresários que fazem parte do chamado grupo dos ‘4Rs’, estes que vem sendo os principais responsáveis pelos aportes financeiros no clube, planejam fazer um novo investimento na equipe em breve.
O valor de tal investimento não foi revelado, assim como as condições para que este seja viabilizado. Mas com o clube vivendo um momento de crise e com dívida bilionária, além de não conseguir o tão desejado investimento de interessados na SAF, os próprios acionistas majoritários deverão botar mais uma vez dinheiro para sanar tais pendências.

