Home Futebol Lucas Tanaka descarta possível novo investidor para o Atlético-MG: “Não vai botar mais dinheiro”

Lucas Tanaka descarta possível novo investidor para o Atlético-MG: “Não vai botar mais dinheiro”

Galo tentou buscar novos aportes com investidores externos e não obteve sucesso; donos da SAF deverão colocar mais dinheiro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Lucas Tanaka descarta possível novo investidor para o Atlético-MG: “Não vai botar mais dinheiro”

Clube procura investidores para resolver problemas de dívidas (Foto: Divulgação/Facebook Oficial Atlético-MG)

Na situação a qual o Atlético-MG se encontra, em especial em sua crise financeira, o clube tem buscado todas as saídas possíveis para tentar achar o dinheiro que possa ajudar a equipe a sanar as mais variadas dívidas e pendências que tem pela frente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nome descartado

E o clube tem tentado achar investidores externos ou que tenham alguma participação pequena dentro da estrutura da SAF. Um nome que chegou a ser cotado é o de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master e investidor em diversas empresas. E que, no passado recente, chegou a fazer alguns aportes financeiros ao Galo.

Ao todo, Vorcaro teria feito de forma parcelada R$ 300 milhões em investimentos do clube, no qual tem 20,2% das ações da Galo Holding, empresa controladora da SAF atleticana. No entanto, segundo Lucas Tanaka em seu canal no Youtube, não existem perspectivas de que o empresário deva fazer mais algum investimento na equipe neste momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista revela, inclusive, que o banqueiro, apesar de ter uma fatia considerável da empresa gestora do Atlético-MG, não tem uma participação ativa no dia a dia do clube. Ao contrário de seus principais acionistas, Daniel Vorcaro não seria parte da tomada de decisões sobre o futebol do clube ou a administração da Sociedade Anônima do Futebol.

Aporte dos Menin próximo

Se o empresário não teria previsão de investir mas dinheiro, outros envolvidos na SAF o deverão fazer. Informações de que Rubens e Rafael Menin, empresários que fazem parte do chamado grupo dos ‘4Rs’, estes que vem sendo os principais responsáveis pelos aportes financeiros no clube, planejam fazer um novo investimento na equipe em breve.

O valor de tal investimento não foi revelado, assim como as condições para que este seja viabilizado. Mas com o clube vivendo um momento de crise e com dívida bilionária, além de não conseguir o tão desejado investimento de interessados na SAF, os próprios acionistas majoritários deverão botar mais uma vez dinheiro para sanar tais pendências.

PUBLICIDADE
Better Collective