Home Futebol Cicinho diz que o Fluminense tem condições de vencer o Chelsea no Mundial de Clubes: “Surpreendeu a todos”

Cicinho diz que o Fluminense tem condições de vencer o Chelsea no Mundial de Clubes: “Surpreendeu a todos”

Ex-lateral-direito está otimista com as possibilidades da equipe carioca na partida desta terça-feira

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Cicinho diz que o Fluminense tem condições de vencer o Chelsea no Mundial de Clubes: “Surpreendeu a todos”

Cicinho vê Grêmio muito abalado - Foto: Reprodução/TV Bandeirantes

A semifinal do Mundial de Clubes entre Fluminense x Chelsea foi uma das pautas do programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, nesta segunda-feira, com um clima de otimismo entre os comentaristas em relação às chances da equipe brasileira. Para o ex-lateral-direito Cicinho, por exemplo, o Flu tem “totais condições” de bater o clube inglês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comentarista, que tirou onda da recente eliminação do Palmeiras, ainda avaliou que, agora, todo o time do Fluminense vem se destacando e não apenas o meia colombiano Arias, que era o atleta mais citado anteriormente:

“É muito bom falar do Fluminense. A gente vê a leveza que o time vem entrando em campo. Hoje, o mais interessante é que é difícil escolher só um jogador. Antes, falávamos mais do Arias. Mas agora a gente fala do goleiro ao ataque. O time está colhendo os resultados. Surpreendeu a todos, mas, daqui para frente, se mantiver essa regularidade, tem totais condições de vencer do Chelsea sim”, declarou Cicinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já o ex-zagueiro Edu Dracena fez questão de usar o seu espaço no programa para ressaltar a figura de Thiago Silva como líder positivo deste Fluminense, sendo praticamente um treinador dentro de campo. O antigo atleta ainda revelou que o utilizava como referência ao longo da carreira:

“Ele se destaca dentro e fora de campo. Isso passa para os atletas, até pela forma que ele conduziu a sua carreira. Respeitadíssimo na Europa. Temos que ressaltar isso. Muitas vezes no Brasil a gente tira sarro porque o cara chorou e a gente não valoriza os nossos ídolos. Eu mesmo me espelhei nele em vários momentos. Não só no posicionamento, mas na orientação aos colegas. E além disso sabe fazer gol. Não é alto, mas compensa com a impulsão. Parabéns ao Thiago Silva e parabéns ao Fluminense”, opinou.

Renato focado em fazer história com o Fluminense

Como de costume na véspera das partidas, o técnico Renato Portaluppi concedeu coletiva de imprensa ao longo desta segunda-feira e manteve o seu perfil otimista mesmo antes de enfrentar outro grande europeu. Na caminhada até agora, o Fluminense encarou grandes camisas, empatando com o Borussia Dortmund na fase de grupos e vencendo a Inter de Milão nas oitavas, por exemplo.

PUBLICIDADE

“Estou tendo mais essa oportunidade aqui, o Fluminense está fazendo uma grande Copa do Mundo, está sendo um privilégio estar à frente desse grupo, estar à frente deste clube. Mas a gente veio para fazer história. Desde o início eu falei, a gente precisa acreditar na gente, a gente precisa acreditar no nosso trabalho, vamos sempre respeitar nossos adversários, são poderosos, financeiramente eles são bem melhores do que a gente, agora o futebol é decidido dentro do campo”, citou Renato.

PUBLICIDADE

Horários e transmissões dos próximos jogos do Mundial

Com transmissões da TV Globo, SporTV e Cazé TV, o Mundial entra na sua última semana com dois jogos de semifinal que prometem ser emocionantes:

  • Terça-feira, dia 8, às 16h, Fluminense x Chelsea
  • Quarta-feira, dia 9, às 16h, PSG x Real Madrid
Better Collective