
Pelo São Paulo, Cicinho foi campeão mundial em 2005 - Foto: Reprodução/TV Band
Como já era de se imaginar, a derrota do Palmeiras para o Chelsea por 2×1 nas quartas de final do Mundial virou tema de muitas brincadeiras e provocações dos rivais. Da parte são-paulina, três ex-jogadores do clube apareceram em vídeo gravado nas redes sociais tirando onda com muitas gargalhadas.
Campeões pelo clube do Morumbis em 2005 contra o Liverpool, em vitória de 1×0, Cicinho, Josué e Fabão fizeram uma gravação nesta sexta-feira assim que a eliminação do Palmeiras foi confirmada. Quem comandou a zoeira foi o ex-lateral-direito, que atualmente é comentarista da TV Bandeirantes no programa Jogo Aberto:
“Galera, acabou! Fabão, você tem Mundial? Você tem Mundial, Josué? E o Palmeiras (risos)… estou até rouco! Tudo normal, tudo normal. Eles ganharam muito dinheiro, mas… está tudo normal. Valeu, tial!”, ironizou Cicinho.
A derrota do Palmeiras para o Chelsea
Sonhando em realizar uma semifinal caseira contra o Fluminense, que bateu o Al-Hilal mais cedo pelo placar de 2×1, o Palmeiras saiu atrás do Chelsea no primeiro tempo e reagiu na etapa final com gol de Estêvão. Em um momento de equilíbrio, o time paulista voltou a levar um gol em um lance que foi considerado falha do goleiro Weverton, que se explicou:
“Foi um lance muito rápido. Eles jogaram curto, e na hora que eu me preparei para sair na bola teve um desvio ali que mudou a trajetória. Quando fui reprogramar meu movimento, não consegui porque minha perna já estava dobrada. Fui tentar retirar com o braço, infelizmente não consegui. Acho que fica um sentimento ruim, que sofrer gol nunca é bom, ainda mais desse tipo. Ainda mais no melhor momento nosso dentro da partida, que a equipe vinha crescendo”, lamentou o arqueiro.
Abel Ferreira deseja sorte ao Fluminense
Já o técnico palmeirense Abel Ferreira preferiu olhar para frente e deixar as lamentações para o passado, desejando, desde já, muita sorte ao último brasileiro remanescente na competição. Ele mandou energias positivas ao Fluminense – próximo rival do Chelsea na semi – e ainda rasgou elogios ao colega Renato Portaluppi:
“O Renato é o especialista. É como ele diz: quem não sabe de futebol que vá estudar. E ele sabe perfeitamente como fazer. Já que o Palmeiras não continua na competição, desejo as melhores sortes ao Fluminense. Renato é um homem que eu gosto. Já disse isso quando ele treinava o Grêmio e quando ganhamos a Copa do Brasil sobre ele. Depois tivemos uma reunião na CBF e eu disse o quanto gosto dele, de sua frontalidade, de sua sinceridade”, afirmou.
O Mundial de Clubes segue neste sábado com mais dois jogos de quartas de final. A partir das 13h, o PSG encara o Bayern de Munique e mais tarde, 17h, o Real Madrid duela contra o Borussia Dortmund.