
Weverton em ação contra o Chelsea. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O goleiro Weverton teve papel fundamental no segundo gol do Chelsea na derrota do Palmeiras por 2 a 1 no Mundial de Clubes. Assim, o arqueiro palmeirense explicou o lance polêmico na sua entrevista após o jogo que determinou o adeus do Verdão no torneio.
O lance se tornou polêmico porque houve torcedores que criticaram Weverton, e outros que saíram em defesa dele nas redes sociais. Assim como na mídia esportiva, já que comentaristas também se dividiram em analisar se foi falha ou não do experiente goleiro.
Weverton explica lance do gol
O Palmeiras empatava por 1 a 1 com o Chelsea e vinha jogando bem desde o gol de Estêvão. Porém, em um cruzamento despretensioso de Malo Gusto da esquerda, a bola desviou em Giay e tomou outro rumo. Weverton não teve tempo de reação para mudar seu movimento e impedir a bola de entrar.
“Foi um lance muito rápido. Eles jogaram curto, e na hora que eu me preparei para sair na bola teve um desvio ali que mudou a trajetória. Quando fui reprogramar meu movimento, não consegui porque minha perna já estava dobrada. Fui tentar retirar com o braço, infelizmente não consegui. Acho que fica um sentimento ruim, que sofrer gol nunca é bom, ainda mais desse tipo. Ainda mais no melhor momento nosso dentro da partida, que a equipe vinha crescendo”, explicou Weverton.
Apesar da derrota, Weverton destacou o espírito de continuidade do Palmeiras nesse momento e exaltou a campanha no Mundial de Clubes. “A gente lamenta, fica triste por tudo que aconteceu. Mas acho que não apaga o que construímos nessa competição, que foi muito dura. O Palmeiras levou a sério todo o tempo, se dedicou, tentou competir no mais alto nível com grandes equipes”, avaliou o goleiro.
Weverton ainda revelou que ficou um clima de que dava para ir mais longe. “A gente fica com aquela sensação de que era capaz de ter uma sorte melhor, um resultado melhor. Mas faz parte, isso é futebol, e nem sempre a gente consegue controlar”, finalizou.
Sequência da temporada do Palmeiras
Agora o Palmeiras volta ao Brasil para se preparar para o retorno do Brasileirão no dia 13 de julho em clássico contra o Santos na Vila Belmiro. O Verdão está em 4º lugar no torneio nacional após sofrer duas derrotas seguidas antes do Mundial, contra Flamengo e Cruzeiro.