Home Futebol Abel Ferreira admite ‘nó tático’ em derrota do Palmeiras contra o Chelsea no Mundial: “Jogaram diferente do que estudamos”

Abel Ferreira admite ‘nó tático’ em derrota do Palmeiras contra o Chelsea no Mundial: “Jogaram diferente do que estudamos”

Técnico português também falou sobre as diferenças financeiras entre os dois times e elogiou o elenco do clube inglês que vai enfrentar o Fluminense

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
Abel Ferreira admite ‘nó tático’ em derrota do Palmeiras contra o Chelsea no Mundial: “Jogaram diferente do que estudamos”

Abel Ferreira durante Palmeiras x Chelsea. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na noite desta sexta-feira (4), o Palmeiras deu adeus ao Mundial de Clubes em derrota por 2 a 1 para o Chelsea. Assim, na coletiva após o jogo, o técnico Abel Ferreira comentou sobre o jogo, e admitiu nó tático de Enzo Maresca no duelo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel Ferreira admite ‘nó tático’

De acordo com Abel Ferreira, o Chelsea o surpreendeu na partida, o que explica a grande superioridade dos ingleses no 1º tempo. Na primeira etapa, os Blues tiveram 68% de posse de bola e incríveis 9 finalizações contra 2 do Palmeiras.

“Eles jogaram diferente do que estudamos e esperávamos. Entraram quase com um esquema de 3-1-6, fazendo uma saída 3-1 com o Andrey, e não 3-2 como estávamos preparados. No primeiro tempo, nossa marcação não encaixou, principalmente porque coloquei o Facundo saindo no lateral-direito”, analisou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da situação, Abel Ferreira deixou claro que no intervalo fez os ajustes necessários e o Palmeiras respondeu bem. “Fomos para os balneários, fizemos as correções que tínhamos que fazer e o time voltou melhor no segundo tempo. Infelizmente, o adversário tem jogadores melhores e fisicamente superiores, e mesmo assim o meu time jogou bem no segundo tempo”.

Técnico elogia Chelsea

Com os ajustes táticos de Abel Ferreira, o Palmeiras até chegou a fazer um gol, com Estêvão, futuro jogador do Chelsea. No entanto, não conseguiu manter a postura por muito tempo, e após sofrer o segundo gol acabou se desorganizando, segundo análise do treinador.

Por fim, Abel Ferreira elogiou o Chelsea, que é uma equipe de investimento muito maior que o do Palmeiras. “Estávamos jogando contra uma equipe que tem muita qualidade individual. Este jogador [Cole Palmer] que fez o primeiro gol foi eleito o melhor da Liga Inglesa na temporada passada”, finalizou o português.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista André Rizek, do Sportv, o Chelsea tem uma folha salarial de R$ 1,3 bilhão por ano. Enquanto isso, o Palmeiras desembolsa quase R$ 300 milhões anualmente para pagar os salários dos seus jogadores. Assim, fica evidente uma diferença financeira enorme, que Abel Ferreira fez questão de pontuar na sua coletiva.

PUBLICIDADE
Better Collective