
Weverton durante Palmeiras x Chelsea - (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Paulo Nunes criticou a reação tardia de Weverton no gol que sacramentou a queda do Palmeiras no Mundial de Clubes. Aos 37 minutos do segundo tempo, tudo encaminhava para a prorrogação quando Gusto recebeu dentro da área, finalizou e, no desvio de Giay, conseguiu vencer o arqueiro alviverde para colocar o Chelsea na semifinal.
Para o ex-atacante, de fato, a mudança na trajetória da bola pode ter prejudicado o camisa 21. Entretanto, conhecendo a categoria técnica do atleta palmeirense, o comentarista esperava que ele ali pudesse evitar o tento dos ingleses. Naquela altura da partida, o time brasileiro não teve mais pernas para buscar o empate.
“Ok, a bola desvia no Richard Ríos, mas ela era defensável. O Weverton sabe disso, ele ajeita com a mão e conseguiria pegar. Foi um gol que arrematou as chances do Palmeiras neste Mundial. Não tem como, ele fez grandes defesas, mas é um lance que não vai sair da cabeça dele”, disse Paulo Nunes.
Weverton detalha lance que gerou gol do Chelsea
Na zona mista do Lincoln Financial Field, em Filadélfia, Weverton explicou a jogada que resultou na eliminação do Palmeiras nas quartas de final do Mundial de Clubes. Segundo o goleiro, o desvio foi determinante na fração de segundos em que ele esperava pela bola cruzando a área.
“Na hora em que eu me preparei para sair na bola, teve um desvio ali, que muda a trajetória da bola.” Quando você vai reprogramar seu movimento, você não consegue, porque a perna já estava dobrada. Fui tentar tirar com o braço, infelizmente não consegui”, relatou o atleta em entrevista à TV Globo.
Nas redes sociais, torcedores do Palmeiras ficaram extremamente enfurecidos com Weverton, julgando que ele não teria mais condições de ser o titular na meta do Verdão. Além disso, foi sugerido a contratação de Léo Jardim, do Vasco.
Palmeiras reage no segundo tempo, mas vacila no fim
Depois de um primeiro tempo bem ruim, onde o Palmeiras saiu derrotado por 1 a 0, o time paulista voltou do intervalo com outra postura. Agressivo, encurralou o Chelsea, que não conseguia manter a bola no ataque. Futuro reforço dos Blues, Estêvão marcou um golaço com a perna direita, surpreendendo Sánchez.
A partir daí, o jogo ficou completamente aberto. Com as entradas de Paulinho, Maurício e Flaco López, a equipe de Abel Ferreira gerava perigo para a defesa dos europeus e teve possibilidades de passar na frente do placar. Quando a partida encaminhava-se para a prorrogação, veio o gol dos ingleses. O Verdão ainda tentou, mas sem sucesso.
Sem Estêvão, o Palmeiras agora retoma suas atenções para a sequência do Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. O próximo compromisso será contra o Santos, mas sem data e local confirmados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).