Home Futebol Paulo Nunes não alivia para Weverton em Palmeiras x Chelsea no Mundial de Clubes: “A bola era defensável”

Paulo Nunes não alivia para Weverton em Palmeiras x Chelsea no Mundial de Clubes: “A bola era defensável”

Goleiro do Verdão foi surpreendido com desvio e não conseguiu evitar eliminação para os ingleses; Ex-atacante considera falha

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Paulo Nunes não alivia para Weverton em Palmeiras x Chelsea no Mundial de Clubes: “A bola era defensável”

Weverton durante Palmeiras x Chelsea - (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Paulo Nunes criticou a reação tardia de Weverton no gol que sacramentou a queda do Palmeiras no Mundial de Clubes. Aos 37 minutos do segundo tempo, tudo encaminhava para a prorrogação quando Gusto recebeu dentro da área, finalizou e, no desvio de Giay, conseguiu vencer o arqueiro alviverde para colocar o Chelsea na semifinal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o ex-atacante, de fato, a mudança na trajetória da bola pode ter prejudicado o camisa 21. Entretanto, conhecendo a categoria técnica do atleta palmeirense, o comentarista esperava que ele ali pudesse evitar o tento dos ingleses. Naquela altura da partida, o time brasileiro não teve mais pernas para buscar o empate.

“Ok, a bola desvia no Richard Ríos, mas ela era defensável. O Weverton sabe disso, ele ajeita com a mão e conseguiria pegar. Foi um gol que arrematou as chances do Palmeiras neste Mundial. Não tem como, ele fez grandes defesas, mas é um lance que não vai sair da cabeça dele”, disse Paulo Nunes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Weverton detalha lance que gerou gol do Chelsea

Na zona mista do Lincoln Financial Field, em Filadélfia, Weverton explicou a jogada que resultou na eliminação do Palmeiras nas quartas de final do Mundial de Clubes. Segundo o goleiro, o desvio foi determinante na fração de segundos em que ele esperava pela bola cruzando a área.

“Na hora em que eu me preparei para sair na bola, teve um desvio ali, que muda a trajetória da bola.” Quando você vai reprogramar seu movimento, você não consegue, porque a perna já estava dobrada. Fui tentar tirar com o braço, infelizmente não consegui”, relatou o atleta em entrevista à TV Globo.

Nas redes sociais, torcedores do Palmeiras ficaram extremamente enfurecidos com Weverton, julgando que ele não teria mais condições de ser o titular na meta do Verdão. Além disso, foi sugerido a contratação de Léo Jardim, do Vasco.

PUBLICIDADE

Palmeiras reage no segundo tempo, mas vacila no fim

Depois de um primeiro tempo bem ruim, onde o Palmeiras saiu derrotado por 1 a 0, o time paulista voltou do intervalo com outra postura. Agressivo, encurralou o Chelsea, que não conseguia manter a bola no ataque. Futuro reforço dos Blues, Estêvão marcou um golaço com a perna direita, surpreendendo Sánchez.

PUBLICIDADE

A partir daí, o jogo ficou completamente aberto. Com as entradas de Paulinho, Maurício e Flaco López, a equipe de Abel Ferreira gerava perigo para a defesa dos europeus e teve possibilidades de passar na frente do placar. Quando a partida encaminhava-se para a prorrogação, veio o gol dos ingleses. O Verdão ainda tentou, mas sem sucesso.

Sem Estêvão, o Palmeiras agora retoma suas atenções para a sequência do Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. O próximo compromisso será contra o Santos, mas sem data e local confirmados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Better Collective