Home Mídia Esportiva e bastidores Galvão Bueno acredita que o Palmeiras poderia avançar no Mundial e Casagrande discorda: “O Chelsea foi muito melhor”

Galvão Bueno acredita que o Palmeiras poderia avançar no Mundial e Casagrande discorda: “O Chelsea foi muito melhor”

Casão divergiu com o narrador ao enxergar a superioridade dos Blues no primeiro tempo como suficiente para a vitória diante do Verdão

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Galvão Bueno acredita que o Palmeiras poderia avançar no Mundial e Casagrande discorda: “O Chelsea foi muito melhor”

Estêvão participou do jogo entre Palmeiras e Chelsea, pelo Mundial de Clubes (foto: Francois Nel/Getty Imagens)

A eliminação do Palmeiras para o Chelsea na Copa do Mundo de Clubes foi uma das pautas da edição de ontem (7) do “Galvão e Amigos” na Band. O Verdão comandado por Abel Ferreira deixou a competição nos Estados Unidos, depois de levar 2 a 1 do time inglês na última sexta-feira (4).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na opinião de Galvão Bueno, o Palmeiras teve condições de vencer os Blues pelas quartas de final. Já Casagrande discordou ao ressaltar a inferioridade alviverde diante dos europeus, principalmente nos 45 minutos iniciais do confronto eliminatório.

“O Chelsea foi muito melhor no primeiro tempo, terminou 1 a 0, poderia ter terminado 2 ou 3”, opinou Casão, que ressaltou a melhora palmeirense na etapa final ao equilibrar a partida. “São dois tempos. Se o segundo tempo ficou igual e o primeiro foi do Chelsea, o Chelsea jogou melhor que o Palmeiras”, analisou o comentarista, sobre o adversário do Fluminense na semifinal de hoje (8) às 16h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Galvão Bueno destacou atuação do Palmeiras no segundo tempo

Para Galvão Bueno, o Verdão poderia ter jogado mais fechado e concordou com Casagrande ao enxergar um jogo absolutamente igual depois do gol de empate palestrino marcado por Estêvão, notando uma superioridade do time brasileiro em alguns momentos. “Qualquer um dos dois poderia ter vencido”, sublinhou o apresentador.

Contudo, o locutor esportivo chegou a um consenso com Casagrande ao também afirmar que o Verdão escapou de levar mais gols na etapa inicial. “O Palmeiras não foi igual ao Chelsea na maior parte do tempo”, resumiu o ex-camisa 9.

Já Galvão Bueno considerou a vitória do time londrino justa, embora tenha reconhecido o esforço palmeirense na segunda etapa. “O Palmeiras teve até a chance de ganhar no segundo tempo”, pontuou o narrador ao lamentar a desclassificação alviverde na Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

PUBLICIDADE

Casagrande lembrou Palmeiras x Chelsea de 2022

Por fim, Casagrande comparou o jogo da última sexta-feira (4) com a decisão do Mundial de Clubes entre Palmeiras e Chelsea em fevereiro de 2022. O confronto também foi vencido pelos ingleses por 2 a 1, com um gol de pênalti de Havertz na prorrogação. “Naquele jogo, o Palmeiras jogou melhor”, opinou, complementando que o Chelsea de três anos atrás é superior ao atual e o atual time palmeirense é melhor do que o de 2022.

PUBLICIDADE
Better Collective