Vitão, zagueiro do Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Inter)
O Internacional ganhou uma excelente notícia de olho no jogo deste sábado (12) contra o Vitória, no retorno do Brasileirão após a parada para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa: o departamento jurídico conseguiu efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e o zagueiro Vitão está liberado para jogar.
O defensor havia sido julgado pelo STJD e suspenso por dois jogos após fortes declarações contra a arbitragem de Paulo Cesar Zanovelli na derrota do Colorado para o Corinthians, por 4 a 2, no dia 3 de maio, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Aqui tem de jogar sempre contra 12. Nunca o que o Bruno Henrique fez era para segundo amarelo. No gol anulado, o Yuri Alberto já tinha cartão e devia ser expulso, mas é normal. Teve o lance do Wesley que o VAR nem chamou para olhar. Bota esse árbitro cagado, vai ser sempre assim. É 11 contra 12 nessa porcaria”, disse Vitão, após a partida na Neo Química Arena.
Quando será o novo julgamento?
Penalizado com duas partidas de suspensão, Vitão seria desfalque para as partidas contra Vitória e Ceará, mas agora poderá atuar normalmente até que o mérito do caso seja novamente julgado, desta vez no Pleno do STJD – ainda não há uma data marcada para este julgamento.
Técnico do Internacional comemora retorno de lesionados
Além de Vitão, o Colorado deverá contar no retorno do Brasileirão com outros atletas que estavam lesionados antes da parada. O goleiro Rochet, os zagueiros Gabriel Mercado e Victor Gabriel, além do atacante Carbonero estão recuperados de lesões. O lateral-esquerdo argentino Bernabei também vinha com problemas físicos e estará liberado em breve para jogar.
A sequência de jogos fez com que tivéssemos perdas importantes, e hoje estamos conseguindo reunir todo mundo à disposição. Tem a volta do Mercado, a volta em breve do Berna, por ter um físico privilegiado, vai resultar que volte em um tempo ótimo da lesão que teve, a volta do Carbonero. Teremos novamente o grupo encorpado”, comemorou o técnico Roger Machado.
A expectativa do comandante do Internacional é que o time consiga novamente voltar a ter boas atuações que marcaram o primeiro semestre da equipe, principalmente durante a disputa do Campeonato Gaúcho.
“Até a gente se deparar depois com a demanda de Libertadores e Copa do Brasil, a tendência é que tenhamos um novo momento, de uma alta, de um equilíbrio, de performance alta, de um descanso, mesmo que com jogos seguidos a gente consiga performar no mesmo nível que a gente esteve na final do campeonato estadual. Essa é a intenção”, explicou.

