O técnico Roger Machado durante treino do Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
O Internacional vem se preparando para o retorno do Campeonato Brasileiro após a parada para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa e deve ter pelo menos quatro jogadores recuperados de lesão para a partida contra o Vitória, válida pela 13ª rodada da competição nacional, marcada para este sábado (12), às 16h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio.
O goleiro Rochet, os zagueiros Gabriel Mercado e Victor Gabriel, além do atacante Carbonero estão recuperados de lesões que os tiraram dos últimos jogos antes da paralisação do futebol e já participaram de um jogo-treino contra o Brasil de Farroupilha, no último sábado (5), confirmando que serão mais opções para o técnico Roger Machado na sequência da temporada.
No jogo-treino contra o Brasil de Farroupilha, no CT Parque Gigante, o time colorado venceu por 3 a 1. A partida serviu para dar ritmo de jogo aos atletas que estão treinando desde a semana passada. Enner Valencia, duas vezes, e Thiago Maia foram os autores dos gols da vitória do Inter. Denilson marcou o gol de honra do adversário.
Roger observa novo reforço
Além do retorno dos atletas recuperados de lesão, Roger Machado também pôde observar pela primeira vez Alan Benítez, novo lateral-direito, contratado pelo Internacional neste meio de temporada, após se destacar atuando pelo Cerro Porteño, do Paraguai.
O Colorado iniciou a atividade com: Rochet; Alan Benítez, Clayton, Victor Gabriel e Ramon; Thiago Maia, Bruno Henrique, Wesley, Alan Patrick e Carbonero; Borré. Na segunda etapa, foram a campo: Anthoni; Yan Henrique, Mercado, Vitão e Pablo; Luis Otávio, Diego Rosa, Bruno Tabata, Óscar Romero e Gustavo Prado; Enner Valencia.
Possíveis desfalques do Internacional
Para a volta ao Brasileirão contra o Vitória, o Internacional deverá ainda ter alguns desfalques, seja por lesão ou por suspensão. O lateral-direito Brian Aguirre sofreu uma pancada em treino na semana passada e foi preservado do jogo-treino, assim como o zagueiro Juninho que se recupera de lesão na coxa direita. Ambos são dúvida para a partida do Brasileirão.
Além deles, o zagueiro Vitão terá que cumprir duas partidas de suspensão por ter criticado a arbitragem na derrota contra o Corinthians, por 4 a 2, pela sétima rodada do Brasileirão. O departamento jurídico colorado já entrou com pedido de efeito suspensivo e aguarda decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

