Home Futebol Para Maurício Saraiva, Rochet deve retomar titularidade com naturalidade: “Evitar uma mudança brusca”

Para Maurício Saraiva, Rochet deve retomar titularidade com naturalidade: “Evitar uma mudança brusca”

Usando o Gaúchão como exemplo, Maurício Saraiva aposta em retorno natural de Rochet ao time titular, sem que Roger Machado promova mudanças repentinas

Joao Victor Viana
Colaborador do Torcedores
Para Maurício Saraiva, Rochet deve retomar titularidade com naturalidade: “Evitar uma mudança brusca”

Sergio Rochet, goleiro do Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

Durante a pausa no calendário para a disputa do Mundial de Clubes, o Internacional intensificou sua preparação visando o segundo semestre da temporada. Com compromissos importantes pela frente, como as oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, o Colorado busca reestruturar seu elenco e corrigir as falhas que o colocaram na zona de rebaixamento do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entre os reforços internos mais aguardados está o retorno do goleiro Sergio Rochet. Recuperado de uma fratura na mão esquerda, o uruguaio voltou a treinar normalmente no CT Parque Gigante. Sua presença no grupo reacende a esperança de um time mais seguro defensivamente, algo que tem faltado no Colorado.

Disputa no gol do Internacional e cautela no retorno

Com Rochet fora, Anthoni assumiu a meta colorada e se manteve como titular durante a temporada. Apesar de jovem, ele ganhou espaço e confiança do técnico Roger Machado, inclusive sendo mantido nas finais do Campeonato Gaúcho. Agora, a disputa pela titularidade deve ser retomada com a volta do uruguaio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A expectativa da torcida é ver Rochet reassumindo seu posto, mas o comentarista Maurício Saraiva defende uma abordagem mais cuidadosa. Segundo ele, o melhor caminho é reintegrar o goleiro gradualmente ao time. “Rochet tende a recuperar sua posição naturalmente, como já aconteceu. No entanto, Roger pode optar por colocá-lo inicialmente no banco, como fez nas finais do Gauchão, para evitar uma mudança brusca. É provável que haja um plano para reintroduzir Rochet aos poucos, visando os confrontos na Copa do Brasil e na Libertadores”, opinou.

Planejamento e sequência

Rochet, que é titular da seleção uruguaia, atuou por apenas 45 minutos no ano. Sua única participação foi na estreia do Inter no Brasileirão, contra o Flamengo, antes de se lesionar. Por outro lado, Anthoni, aos 23 anos, está com mais ritmo jogo por já ter participado de 32 partidas no ano.

Um sinal de que Rochet pode reassumir a meta do Inter já no dia 12 de julho, contra o Vitória, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, surgiu no jogo-treino diante do Brasil de Farroupilha. Na atividade, o uruguaio foi escalado na equipe principal, enquanto Anthoni atuou apenas na segunda parte do amistoso.





PUBLICIDADE
Better Collective