
Thiago Maia, autor de um dos gols do jogo (Foto: Divulgação/Internacional)
A preparação do Internacional entra na reta final, e a equipe comandada por Róger Machado realizou, neste sábado (5), um jogo-treino contra o Brasil de Farroupilha, no CT Parque Gigante. A equipe colorada venceu por 3 a 1.
A atividade consistiu em dois tempos de 45 minutos e serviu justamente para dar ritmo de jogo aos atletas que estão treinando desde a semana passada. Enner Valencia, duas vezes, e Thiago Maia foram os autores dos gols da vitória do Inter. Denilson marcou o gol de honra do adversário, lance que, inclusive, gerou críticas aos jogadores.
Amistoso para testar os jogadores
O técnico Róger Machado aproveitou o amistoso para utilizar duas escalações diferentes. Ficaram de fora o lateral Brian Aguirre, que foi preservado por ter sofrido uma pancada no treino anterior, e o zagueiro Juninho, que tem uma lesão na coxa. Por outro lado, voltaram os lesionados Mercado, Victor Gabriel e Carbonero, além da estreia de Alan Benítez, recém contratado.
O Colorado iniciou a atividade com: Rochet; Alan Benítez, Clayton, Victor Gabriel e Ramon; Thiago Maia, Bruno Henrique, Wesley, Alan Patrick e Carbonero; Borré. Na segunda etapa, foram a campo: Anthoni; Yan Henrique, Mercado, Vitão e Pablo; Luis Otávio, Diego Rosa, Bruno Tabata, Óscar Romero e Gustavo Prado; Enner Valencia.
Torcida critica o gol sofrido pelo Internacional
O Brasil de Farroupilha é o 9º colocado da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho. A disparidade entre as equipes fez com que torcedores criticassem o Inter nas redes sociais, pelo fato de a equipe ter sofrido um gol.
As críticas não pararam por aí — outros colorados também deixaram clara a insatisfação com o desempenho defensivo. A vitória acabou ficando em segundo plano para alguns torcedores.
Uma semana para a estreia
Falta apenas uma semana para a volta oficial dos jogos do Internacional. No próximo sábado (12), às 16h30, a equipe recebe o Vitória, no Beira-Rio. A partida, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, é um confronto direto contra a zona de rebaixamento. O Inter é o 17º, e o Rubro-Negro, o 16º, ambos com 11 pontos conquistados.