
Apresentação de Alan Benítez (Foto: Divulgação/Internacional)
Vindo sem custos ao Internacional, o paraguaio Alan Benítez é a única contratação oficial do Colorado, até o momento, nesta janela de transferência. No Brasil desde a semana passada, o lateral-direito já treina com o restante do elenco, visando os desafios do segundo semestre. Nesta sexta-feira (4), o paraguaio foi apresentado oficialmente.
Ao lado do diretor esportivo, D’Alessandro, e do diretor executivo, André Mazzuco, Benítez foi apresentado e recebeu a camisa número 23 do Colorado antes de conceder entrevista coletiva à imprensa.
Chegada ao Internacional com orgulho
A chegada de Alan Benítez ao Internacional poderia ter acontecido antes. O diretor André Mazzuco revelou que o clube acompanha a situação do jogador desde a janela de transferências do início do ano, mas, por questões contratuais, o negócio se concretizou apenas neste meio de temporada, sem gerar custos aos cofres do clube. O pré-contrato do paraguaio foi divulgado pelo Internacional no dia 10 de junho.
“Inter é uma das maiores equipes do Brasil e da América do Sul. Não foi difícil escolher vir para o clube”, disse o jogador, que também admitiu o contato com a equipe brasileira desde o início do ano. “A verdade é que quando o Inter me chamou na primeira vez, em fevereiro, eu estava com Gatito Fernandez, que me falou muito bem do clube”, assumiu.
Chega para jogar
Ex-jogador do Cerro Porteño, Benítez vive sua primeira experiência no Brasil e chega pronto para jogar, segundo ele. “Não preciso de tempo para adaptação, estou pronto, estou sempre pronto. Se o professor precisar estou pronto”, garantiu.
Mesmo dizendo que não precisa de adaptação, o jogador, que tem passagem pelos três principais clubes do Paraguai (Cerro Porteño, Olímpia e Libertad), afirmou que o contato com outros estrangeiros tem sido importante. “Todos estão me ajudando na adaptação. Rochet, Bernabei, Mercado, D’Alessandro, me sinto em casa, a família toda veio para cá, estou feliz”, contou.
Benítez já projeta confronto contra o Flamengo pela Libertadores
E claro que a Libertadores também foi assunto. Em agosto, o Internacional enfrenta o Flamengo em dois jogos pelas oitavas de final da competição continental. Para Benítez, é possível vencer o Rubro-Negro. “A história do Inter mostra que devemos deixar o máximo de nós dentro de campo para podermos vencer o Flamengo”.
Sabendo do momento de instabilidade do Internacional no Campeonato Brasileiro, Benítez deu moral ao grupo e afirmou que o elenco tem capacidade para sair da zona de rebaixamento. “Com trabalho podemos reverter esse cenário da defesa, temos um grupo muito bom para sair dessa situação no Brasileirão”, disse o jogador.