Home Futebol Torcedores do Palmeiras cobram Abel Ferreira após contratação de Ramón Sosa: “Não estrague o futebol dele”

Torcedores do Palmeiras cobram Abel Ferreira após contratação de Ramón Sosa: “Não estrague o futebol dele”

De acordo com alguns internautas, o esquema tático do treinador português pode prejudicar o potencial ofensivo do atacante do Verdão

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Torcedores do Palmeiras cobram Abel Ferreira após contratação de Ramón Sosa: “Não estrague o futebol dele”

Ramón Sosa será comandado por Abel Ferreira, no Palmeiras (foto: Fábio Menotti/SEP)

O Palmeiras oficializou na manhã desta quarta-feira (9) a contratação de Ramón Sosa. O jogador estava no Nottingham Forest e chega para teoricamente ocupar a vaga de Estêvão que se transferiu para o Chelsea após a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. A informação repercutiu nas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Torcedores cobraram o técnico Abel Ferreira. Na opinião deles, o esquema tático do português é muito defensivo e pode prejudicar o potencial ofensivo dos jogadores de ataque.

Primeiras palavras de Ramón Sosa como jogador do Palmeiras

O futebolista já concedeu a primeira entrevista como profissional do Verdão. “Estive falando com o Gustavo Gómez na seleção (do Paraguai). Também conversei com o Flaco (López, atacante do clube). Me falaram muito bem sobre o clube, eu também já conhecia a grandeza do Palmeiras”, disse.

Ramón Sosa vai disputar uma vaga no time titular com vários jogadores. Felipe Anderson, Allan Elias, Facundo Torres e Luighi são alguns nomes.

“Muito feliz de estar aqui, de vestir essa camisa pela primeira vez. Acho que essa camisa serviu muito bem em mim. Me surpreendeu a estrutura, é uma loucura. Isso mostra que é um clube preparado para tudo, sempre crescendo”, completou.

PUBLICIDADE

Clube tem outras baixas no ataque

Além da saída de Estêvão, o Palmeiras vai conviver com a ausência de Paulinho. O atacante confirmou que será desfalque até o fim da temporada 2025 do futebol brasileiro. Com isso, o clube presidido por Leila Pereira tem pelo duas opções: ou fará mais contratações para o ataque, ou vai apostar em jovens atletas como Allan Elias e Luighi.

“Hora de me cuidar. Depois de muito tempo jogando no sacrifício e convivendo com muitas dores, chegou o momento que eu sabia que uma hora viria: vou precisar passar por uma cirurgia que vai me afastar dos gramados pelo resto da temporada. Não foi uma decisão fácil. Fui até o meu limite!”, exclamou Paulinho, nas redes sociais.

Better Collective