Zagueiro Bruno Fuchs em jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
As novas notícias de atrasos salariais e de direitos de imagem no Atlético-MG aumentam ainda mais a situação complicada que o time vive em termos financeiros. Enquanto procura aportes financeiros que possam aliviar a crise e as dívidas, a aposta imediata do clube é em esperar alguma negociação que possa render bons valores que possam sanar tais débitos
E esta pode estar perto de chegar. É especulado que o Palmeiras queira fazer proposta para ter definitivo o zagueiro Bruno Fuchs, que está emprestado ao Verdão pelo Galo até o fim da temporada. O dinheiro que pode vir de uma potencial venda do defensor poderá servir para resolver alguns dos problemas mais imediatos dos atleticanos.
4 milhões para vender
Segundo o jornal O Tempo, o empréstimo de Fuchs ao Palmeiras, que veio em troca envolvendo a ida de Caio Paulista para Belo Horizonte, tem uma cláusula de compra ao final do vínculo, esta de valor já fixado. O montante necessário para que os palmeirenses fiquem em definitivo com o jogador é de cerca de 4 milhões de euros (R$ 25 milhões).
A informação da publicação é de que o Verdão deseja a permanência definitiva do zagueiro. Ainda não há proposta formal, mas Abel Ferreira já teria dado o ‘sinal verde’ para que a diretoria prepare uma oferta para poder contratar o jogador. Não há definição se a proposta será feita este momento da temporada ou mais para o final do ano, no encerramento do empréstimo. Mas, caso a negociação saia, será um dinheiro muito bem-vindo para o Atlético-MG.
Necessidades financeiras
O Galo convive neste ano com notícias envolvendo atrasos de salários, direitos de imagem, férias e até pagamentos a clubes, ex-jogadores e agentes. Tudo isso em meio a uma crise financeira, em que o clube tenta de todas as maneiras lidar com uma dívida bilionária e tentativas de se conseguir investidores que façam os aportes financeiros desejados para reduzir as pendências e trazer alívio para o futebol.
E o interesse do Palmeiras em Bruno Fuchs, se concretizado, poderá ser empregado em resolver débitos dos mais variados. O zagueiro tem conquistado chances com Abel durante a temporada e, com a lesão de Murilo, virou titular do Verdão na Copa do Mundo de Clubes, sendo um dos poucos atletas a não serem alvo de críticas depois da eliminação para o Chelsea.

