Donnarumma viveu lance polêmico no Mundial - (Foto de Kevin C. Cox/Getty Images)
De cabeça erguida e motivado para encarar o longo tratamento, o meia-atacante Jamal Musiala se manifestou nas redes sociais nesta quarta-feira sobre a grave lesão que teve jogando pelo Bayern de Munique, nas quartas de final do Mundial, em lance na derrota de 2×0 para o PSG. Na reta final do primeiro tempo, ele tentou alcançar uma bola e foi atingido pelo goleiro Donnarumma, gerando uma fratura na fíbula com luxação de tornozelo da perna esquerda.
Musiala, além de gravar um vídeo divulgado nas suas redes sociais, respondeu Donnarumma com educação e não demonstrou qualquer tipo de mágoa ao colega de profissão. O jogador do Bayern indicou aceitar as desculpas do arqueiro oponente e ainda disse que lances como esse fazem “parte do futebol”.
“Todas as minhas orações e desejos de felicidades estão com você, Musiala”, publicou o goleiro em suas redes sociais na repercussão do jogo. “Obrigado pelos seus desejos e não se preocupe! Isso faz parte do futebol”, respondeu Musiala nesta quarta-feira.
Musiala tranquiliza fãs em recado na web
Otimista com o processo de recuperação, que deverá levar até cinco meses segundo a imprensa alemã, Jamal Musiala gravou um recado para os seus fãs e tranquilizou a todos pela atual situação. Ele já se mostra empolgado para logo voltar a jogar:
“Quero agradecer todo apoio que recebi, significa muito para mim. É muito legal ver como o mundo do futebol se une em momentos como esses. Estou bem, sendo bem cuidado e quero dizer que não há quem culpar por isso, situações assim acontecem. Vou usar esse próximo período para construir minha força e positividade novamente”, assegurou.
Ação de Donnarumma gerou críticas
Colega de Musiala, o lendário goleiro alemão Manuel Neuer fez críticas à entrada de Donnarumma e avaliou que o colega de posição assumiu o risco de causar lesão. “É uma situação em que você não precisa entrar assim! É muito arriscado. Ele está disposto a aceitar o risco de machucar o adversário”, disparou.
“Fui até Donnarumma e perguntei: ‘Você não quer ir ver o nosso jogador?’. Por respeito, é justo desejar tudo de bom ao garoto. E ele foi. (…) A justiça sempre faz parte. Eu teria reagido de forma diferente”, ampliou o goleiro alemão, na ocasião.
A imagem da perna esquerda do jovem jogador do Bayern de Munique deslocada no momento do lance causou preocupação a todos que acompanhavam o jogo válido pelo Mundial. Os próprios jogadores em campo levaram as mãos à cabeça e indicaram semblante de tensão e apoio ao atleta, que precisou sair de maca e amparado por profissionais.

