Home Futebol Mano Menezes ironiza interesse do Peñarol na contratação de Arezo: “Sonhando com algo que seja inviável financeiramente”

Mano Menezes ironiza interesse do Peñarol na contratação de Arezo: “Sonhando com algo que seja inviável financeiramente”

Após utilizar Arezo como titular na Recopa Gaúcha, Mano Menezes ironiza o Peñarol e mantém esperança de seguir com o atacante no Grêmio

Joao Victor Viana
Colaborador do Torcedores
Mano Menezes ironiza interesse do Peñarol na contratação de Arezo: “Sonhando com algo que seja inviável financeiramente”

Mano Menezes durante entrevista coletiva no Grêmio (Foto: Lucas Uebel - Divulgação)

A titularidade de Matías Arezo na final da Recopa Gaúcha, nesta terça-feira (8), contra o São José, não é uma afirmação de que o atacante ficará no Grêmio para a sequência da temporada. A novela que envolve o jogador, o Tricolor Gaúcho e o Peñarol, do Uruguai, continua no mercado da bola e a permanência do camisa 19 ainda não é garantida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mano Menezes, técnico do Grêmio, é peça importante neste quebra-cabeça. O treinador demonstrou que conta com o uruguaio no elenco. Sem poder utilizar o titular da posição, Braithwaite, por conta de um problema no tornozelo, Arezo foi o escolhido para compor a equipe titular gremista.

Mano ironiza interesse do Peñarol em Arezo

A permanência de Arezo ou uma eventual saída para o Peñarol foi uma tema trazido para entrevista coletiva de Mano Menezes após a conquista do título estadual. O treinador comparou a situação com o que aconteceu com Gerson, no Flamengo, e também, em tom irônico, tratou o interesse dos uruguaios como sonho inviável.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu quero muitos jogadores, mas eles são inviáveis. Talvez o Peñarol também esteja sonhando com algo que seja inviável neste momento financeiramente”, disse Mano Menezes, técnico do Grêmio.

Grêmio já recusou propostas por Arezo

O Peñarol já realizou propostas para contratar Matías Arezo, porém, todas elas foram recusadas pelo Grêmio. A equipe de Montevidéu tenta um empréstimo, já os gaúchos pretendem negociar o jogador em definitivo por um valor próximo ao que investiu para trazer o jogador do Granada, da Espanha, no ano passado, cerca de 3 milhões de euros.

Após a partida contra o São José, o próprio Arezo comentou sobre as negociações em andamento, mas não confirmou seu destino. Nem garantiu permanência no Brasil, nem retorno ao Uruguai. “É uma incógnita, não falamos nada ainda. Mas estamos aqui, concentrados. Por enquanto não tem novidade de nada. Eu pertenço ao Grêmio, não depende de mim. O clube que me contratou. Estou feliz aqui”, afirmou o jogador.

PUBLICIDADE
Better Collective