Home Mídia Esportiva e bastidores Denílson cogita lamentação no São Paulo após saída de Igor Vinícius para o Santos: “Melhor que o Cédric”

Denílson cogita lamentação no São Paulo após saída de Igor Vinícius para o Santos: “Melhor que o Cédric”

Comentarista da Globo avalia que, mesmo abaixo tecnicamente do antigo concorrente pela posição, o português possui mais regularidade

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Denílson cogita lamentação no São Paulo após saída de Igor Vinícius para o Santos: “Melhor que o Cédric”

Igor Vinícius comemora gol pelo São Paulo (Rubens Chiri / saopaulofc.net))

Denílson não tem dúvidas da capacidade de Igor Vinícius em campo. Sem espaço no São Paulo, o lateral-direito foi transferido para o Santos, mas o ex-jogador considera que existe uma condição de superioridade envolvendo Cédric. Porém, como o português tomou conta do setor, houve uma escolha de seguir com a carreira defendendo a camisa do Peixe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Igor Vinícius, fisicamente, era muito bem preparado. Só que eu acho que existia uma falta de confiança. Eu, por exemplo, acho ele muito melhor que o Cédric. Mas, se você pegar o Cédric jogando, ele é regular. Se eu estiver errado na minha leitura, vocês me corrigem. O Igor Vinícius, tecnicamente e fisicamente, é mais jogador que o Cédric. O Cédric chegou (fazendo) o feijão com arroz. O Igor Vinícius perdeu espaço e vai para o Santos.”, disse Denílson, no programa “Tricolaços”, no canal Arnaldo e Tironi.

Ao todo, Igor Vinícius disputou 217 jogos no São Paulo, com sete gols e 24 assistências. Embora fosse um dos jogadores com maior experiência do elenco, ao lado de Luciano e Arboleda, o lateral-direito estava longe de ser unanimidade entre os torcedores, algo que desgastou o jogador no clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Volta por cima de Igor Vinícius?

Sem um dono fixo na lateral-direita do Santos, Igor Vinícius, segundo Denílson, pode virar titular absoluto no clube rival. Por conta disso, caso o cenário vire realidade, o comentarista prevê os torcedores, que outrora criticaram fortemente o antigo camisa 2 do Tricolor, lamentando o desligamento.

“Se bobear, do jeito que o torcedor é passional, ele vai voar no Santos e vamos falar: ‘Perdemos o cara’. Teve uma parada de confiança com o Igor Vinícius no São Paulo. Às vezes, o cara não lida bem com insegurança e cobrança. Eu acho que esse era o caso do Igor Vinícius.”, afirmou.

Irritação de Denílson nos jogos do São Paulo

Sem conseguir aliviar o sentimento de tensão, Denílson não esconde que, assistindo ao São Paulo, costuma ficar com raiva. Neste contexto, ao citar o exemplo de Ferreirinha, o pentacampeão do mundo admite que não sabe digerir os erros cometidos pelo atacante, que coleciona altos e baixos desde que chegou ao Tricolor.

PUBLICIDADE

“Eu fico com raiva mesmo. Às vezes, os jogadores tomam decisões dentro do campo, especificamente os jogadores do São Paulo… o Ferreirinha é um jogador que eu me identifico, é um cara do drible e que pode fazer o diferente. Quando toma uma decisão equivocada, isso me incomoda. Dá vontade de ligar e falar: ‘Mano, faz assim’.”, contou.

PUBLICIDADE

Better Collective