Home Futebol  Jorge Nicola cita possível atitude de jogadores do Atlético-MG para receber atrasados: “Ameaça de processo” 

 Jorge Nicola cita possível atitude de jogadores do Atlético-MG para receber atrasados: “Ameaça de processo” 

Atrasos de salários e outras pendências financeiras mantidas pelo Galo geram insatisfação no elenco, que se reuniu com dirigentes

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
 Jorge Nicola cita possível atitude de jogadores do Atlético-MG para receber atrasados: “Ameaça de processo” 

Equipe tentou conversas com dirigentes para resolver atrasados (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Os vários problemas do Atlético-MG com atrasos salariais e pendências financeiras com jogadores do elenco tem sido assunto nos últimos dias e criado preocupação. Tanto que até mesmo alternativas estão sendo pensadas para tentar receber os valores que não foram creditados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uma das alternativas poderá ser até mesmo processar o time. Segundo Jorge Nicola em seu canal no Youtube, os atletas do Galo estariam ‘insatisfeitos’ com toda a situação e até mesmo, se os atrasos continuarem ou não forem quitados, poderão entrar na Justiça contra o clube para assegurarem o recebimento do que tem direito

“Posso assegurar que existe insatisfação e até ameaça de notificação ao departamento jurídico do clube, em caso de inadimplência repetida”, disse Nicola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Reuniões com diretoria

O jornalista repercutiu que, durante a semana, os jogadores do elenco do Atlético-MG chegaram a ter uma reunião com Victor Bagy, diretor-executivo de futebol, para discutir sobre os atrasos e tentar buscar respostas da diretoria. Mas a conversa não rendeu o esperado pelo elenco, que posteriormente se reuniu com o CEO do clube, Bruno Muzzi.

O encontro com o CEO se deu na terça-feira (8), no qual houve a cobrança para saber quando a diretoria quitaria os atrasados e a situação de valores pendentes. A resposta do dirigente foi que ‘dificuldades de fluxo de caixa’ influíram no não pagamento dos salários e direitos de imagem nas datas que deveriam ser feitos, além de que, para conseguir encerrar as dívidas, precisaria de aportes financeiros de grande soma. Uma posição que faz com que o clube, segundo Nicola, ‘não possa fazer promessas’.

Atrasos de salários

Os salários de julho, que deveriam ter sido pagos na segunda-feira (7) não foram até o momento, enquanto os direitos de imagem estão pendentes desde o dia 20. A isto se somam outros atrasos nos últimos meses, incluindo outras porções dos direitos de imagem, férias e premiações vindas do Campeonato Mineiro.

PUBLICIDADE

No treino aberto da quarta-feira (9), o atacante Hulk falou sobre o caso e disse que o elenco do Galo continua sem uma definição sobre se haverá uma solução rápida para receber os atrasados. Mas afirmou ‘ter confiança’ nos dirigentes do clube e espera que estes consigam achar alguma fonte de renda que resolva o impasse.

PUBLICIDADE
Better Collective