Home Futebol Feminino Dudinha, do São Paulo, tem NWSL como destino após Copa América com a seleção brasileira feminina

Dudinha, do São Paulo, tem NWSL como destino após Copa América com a seleção brasileira feminina

A atacante de 20 anos tem sido nome fundamental no elenco do São Paulo na temporada, e após destaque na seleção brasileira, o destino pode ser uma das ligas mais competitivas do mundo

Thiago Guedes
Thiago Guedes, jornalista natural de São Paulo, especializado na cobertura dos grandes clubes do estado, bem como do futebol italiano e inglês. Apaixonado pelo ambiente esportivo, é frequentador assíduo dos estádios, onde se especializou em coberturas ao vivo de partidas. Além de jornalista, Thiago é um fotógrafo profissional com experiência em diversas áreas do ramo. Atualmente, contribui para o Torcedores.com, onde escreve sobre os principais temas do esporte nacional e internacional.
Dudinha, do São Paulo, tem NWSL como destino após Copa América com a seleção brasileira feminina

Seleção brasileira feminina (Fotos : Livia Villas Boas CBF)

A seleção brasileira feminina hoje conta com uma verdadeira mescla de jovens talentosas e também jogadoras com mais bagagem e experiência. Para a disputa da Copa América Feminina, Arthur Elias resolveu unir os dois tipos de jogadoras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uma das jovens que tem se destacado é a atacante Dudinha, que faz excelente temporada com a camisa do São Paulo no Brasileirão Feminino, competição na qual o clube conseguiu a terceira colocação na tabela geral, e enfrenta a Ferroviária nas quartas de final.

Hoje em dia, Dudinha é uma das maiores promessas do futebol brasileiro, e vem atraindo olhares das equipes de fora do país. Um dos jogos de maior destaque da atacante foi contra o Japão, em amistoso realizado no fim de maio, onde o Brasil venceu por 3 a 1, com dois gols da são-paulina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destino de Dudinha revelado

Rumores recentes apontavam que o interesse de equipes dos Estados Unidos já era forte nos bastidores, e agora, segundo informações do portal Lance, O San Diego Wave deve ser o destino de Dudinha após a Copa América Feminina.

Ela não deve voltar a jogar pelo Tricolor Paulista, e finaliza sua passagem em grande estilo, com boa temporada e título da Supercopa do Brasil Feminina, conquistada no início do ano contra o rival Corinthians.

Dudinha deve se juntar ao San Diego Wave em agosto. A equipe americana atualmente ocupa a 3º posição na NWSL, liga americana de futebol feminino, onde jogam grandes nomes do Futebol Brasileiro, como Marta, Debinha, Lorena e Bia Zaneratto.

PUBLICIDADE

Dudinha e seleção brasileira feminina

Jogando com regularidade nos últimos jogos do Brasil, Dudinha deve ser nome importante na estreia da seleção brasileira feminina na Copa América Feminina, que acontece contra a Venezuela, no próximo domingo, às 21h da noite, no horário de Brasília. A transmissão fica por conta dos canais Sportv e TV Brasil.

PUBLICIDADE
Better Collective