Home Futebol Feminino Confira como a rainha Marta vem atuando na temporada pelo Orlando Pride e pelo Brasil

Confira como a rainha Marta vem atuando na temporada pelo Orlando Pride e pelo Brasil

Veja o desempenho da rainha do futebol na seleção brasileira feminina e pelo seu clube em 2025, sendo um dos principais nomes do elenco

Gilvan Alves
Sou jornalista formado pela Universidade Guarulhos e um verdadeiro apaixonado por futebol e esportes olímpicos! Com experiência em portais como Premier League Brasil, Futebol Na Veia, Minha Torcida e Esportelândia, tenho o compromisso em trazer a melhor análise e cobertura do mundo dos esportes.
Confira como a rainha Marta vem atuando na temporada pelo Orlando Pride e pelo Brasil

Confira os números de Marta na temporada pelo seu clube e pelo Brasil (Reprodução/Lívia Villas Boas/CBF)

A rainha Marta segue sendo um dos grandes nomes do futebol feminino brasileiro e mundial, quase que uma marca registrada do esporte mundial. Então, a atleta defende as cores do Orlando Pride dos Estados Unidos, clube que atua desde 2018.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, segue sendo uma das principais jogadoras da equipe, tendo marcado três gols e dado uma assistência em 17 jogos. Então, tem ajudado o clube que faz uma boa campanha na NWSL. Já na seleção brasileira feminina a rainha do futebol tem tido algumas oportunidades, tendo em três jogos na temporada jogo 177 minutos, mas sem marcar nenhum gol e nem dar nenhuma assistência.

Marta fala sobre o momento do Brasil no futebol feminino

Atualmente, Arthur Elias segue convocando Marta para defender o Brasil, como agora na Copa América Feminina. Além dos números e das atuações, ela exerce um papel fundamental ao orientar e apoiar as atletas mais novas do elenco brasileiro. Assim, em entrevista à CBF TV a jogadora comentou sobre a atual geração da seleção brasileira feminina, dizendo ser muito forte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Hoje a gente vê uma geração muito forte. A gente vê que as pessoas que hoje estão no comando entendem que é importante seguir evoluindo, seguir dando oportunidade a todos e, principalmente, após essa Copa”, comentou a rainha do futebol.

Sobre a Copa do Mundo Feminina de 2027, a jogadora comentou que ela e suas companheiras querem deixar um legado no futebol feminino. Além disso, a rainha do futebol disse que espera que tudo seja perfeito na competição.

“O mais importante para a gente é que realmente a gente possa deixar um legado muito especial, para que o futebol feminino só venha a crescer mais e mais. Vamos trabalhar duro para que tudo seja perfeito, e esse evento seja um marco na história do futebol feminino”, finalizou Marta.

PUBLICIDADE

Próximos jogos do Brasil

A seleção brasileira feminina faz a sua estreia na Copa América Feminina contra a Venezuela no domingo (13), às 21h (horário de Brasília). Em seguida encara a Bolívia, na quarta-feira (16), às 18h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE
Better Collective