Camisa do Atlético-MG - Divulgação/Site oficial
A ALE Combustíveis é a mais nova patrocinadora do Atlético-MG. O anúncio do acerto foi feito agora pouco através das mídias sociais do Galo e a estreia já acontece neste sábado, 12, quando o alvinegro enfrentará o Bahia, às 21h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 13ª rodada do Brasileirão. Entre os torcedores, porém, a repercussão não foi das melhores.
Nas imagens publicadas pelo clube, a marca correspondente ao posto de gasolina está posicionada no centro da camisa, entre o escudo e também a parceira de material esportivo, no caso a Adidas. Para estes atleticanos, visualmente o manto atleticano não fica dos mais agradáveis pelo excesso de ‘propaganda’.
“A camisa, parecendo um painel de propaganda, vende jogador igual troca de roupa e a dívida só aumenta. Que doideira”, reagiu um torcedor do Galo. Outro foi além e ficou na bronca com os valores que são pagos por estas empresas. Segundo o ge.com, o montante pago pela ALE gira em torno de R$ 4 milhões por ano.
Dinheiro para pagar salários atrasados?
Ainda na publicação do Atlético, torcedores sugeriam que o valor pago pela ALE Combustíveis seja utilizado imediatamente para pagar os salários dos atletas que estão em atraso. Nesta semana, Hulk admitiu certo incômodo com a situação, mas revelou que o clube procurou todos para explicar o motivo e transmitiu segurança que tudo será restabelecido.
“É uma situação meio delicada. Cheguei aqui em 2021, desde então nunca vivemos esse momento. Ontem (terça) tivemos uma reunião com o CEO. Nos passaram algumas situações, temos esperança que as coisas voltem a melhorar”, relatou o camisa 7.
Atlético tem novidades contra o Bahia
Cuello está liberado pelo DM e reforçará o Atlético no jogo contra o Bahia, sábado, pelo Brasileirão. Recuperado de uma lesão na coxa, o atacante argentino treinou normalmente nesta sexta e recebeu sinalização positiva da fisiologia. Desta forma, foi relacionado pelo técnico Cuca e viaja com a deleção para a capital baiana.
Além dele, outra boa notícia é Guilherme Arana. Este, porém, já era carta certa entre os convocados, uma vez que participava das atividades sem nenhuma restrição médica. “Estou feliz de estar voltando. Estou otimista com esse segundo semestre. Temos um grupo de qualidade e vencedor”, declarou o lateral-esquerdo.
Assim, a provável escalação do Atlético tem Gabriel Delfim; Natanael, Lyanco, Alonso e Arana; Alan Franco, Rubens, Gabriel Menino e Scarpa; Dudu e Hulk. Vale lembrar que o goleiro Everson e o atacante Rony cumprem suspensão automática.

