Home Futebol Atlético-MG pode ter Guilherme Arana e Cuello contra o Bahia pelo Brasileirão; Everson e Rony são desfalques

Atlético-MG pode ter Guilherme Arana e Cuello contra o Bahia pelo Brasileirão; Everson e Rony são desfalques

Atacante argentino se recupera de lesão na coxa sofrida no final de março; DM ainda vai avaliar a situação do jogador nestes próximos dias

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Atlético-MG pode ter Guilherme Arana e Cuello contra o Bahia pelo Brasileirão; Everson e Rony são desfalques

Arana durante treino do Atlético-MG - Foto: Pedro Souza / Atlético

Guilherme Arana foi liberado pelo departamento médico do Atlético-MG e poderá reforçar o time contra o Bahia, jogo marcado para o sábado (12), às 21h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 13ª rodada do Brasileirão. Após dois meses longe dos gramados em razão de lesão muscular no músculo posterior da coxa direita, o lateral-esquerdo está à disposição do técnico Cuca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De olho no duelo com o Tricolor, o elenco atleticano realizou uma atividade na última terça (80), nos campos 5, 6 e 7 da Cidade do Galo, em Vespasiano. Nesta atividade, a boa notícia não esteve propriamente dentro das quatro linhas, mas fora dela. Tomás Cuello participou de uma corrida no gramado e deu mais um passo para a recuperação de uma lesão na coxa direita.

Cuello é dúvida contra o Bahia

O atacante argentino, um dos principais nomes da equipe mineira na temporada, não atua desde o mês de março, quando se machucou durante a partida contra o Maringá, pela Copa do Brasil. De lá para cá, desfalcou o time em confrontos do Campeonato Brasileiro e Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sob a supervisão dos profissionais da preparação física do clube, Cuello segue em tratamento, mas é considerado dúvida para o confronto já deste final de semana que marca a retomada da Série A após a paralisação das competições em função do Mundial de Clubes da Fifa.

Além do camisa 28, o departamento médico do Atlético ainda conta com os atacantes Cadu e Caio Maia, que alternam trabalhos diários na academia e fisioterapia. Certeza mesmo são as baixas de Cuca para encarar o Bahia.

O goleiro Everson e o atacante Rony receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada e ficam de fora. Na meta atleticana, o substituto tende a ser o jovem Gabriel Delfim, de apenas 22 anos e que soma apenas quatro partidas como profissional alvinegro. Vale lembrar que Matheus Mendes, então suplente imediato, foi emprestado ao América-MG para a disputa da Série B.

PUBLICIDADE

Atlético mira G-4 do Brasileirão

Em ascensão na Série A, com três vitórias e dois empates nos últimos cinco jogos, o Atlético-MG ocupa neste momento a sétima posição com 20 pontos conquistados. Caso conquiste uma vitória sobre o Bahia neste sábado, o Galo pode, inclusive, terminar o final de semana no G-4, dependendo de uma combinação de outros resultados.

PUBLICIDADE
Better Collective