Lateral tem grandes chances de voltar diante do Bahia (Foto: Pedro Souza / Atlético)
O Atlético-MG terá uma semana de treinos pesada visando a partida do próximo dia 12, contra o Bahia, pela volta do Brasileirão Série A, depois da pausa para a realização da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Para Cuca e o torcedor, a expectativa é ver como o time deverá ser escalado e se novidades virão na escalação.
E o principal desejo do treinador atleticano é de ter duas peças importantes de seu elenco, Guilherme Arana e Cuello, novamente à disposição já contra o Tricolor de Aço. A dupla está se recuperando de suas respectivas lesões e, segundo a Rádio Itatiaia, ambos estão em estágios diferentes desee processo, o que pode afetar a participação na partida e na sequência mais imediata do ano.
Fora desde maio
O lateral e o atacante estão fora de ação desde maio, com Guilherme Arana o que está há mais tempo fora, desde o clássico contra o Cruzeiro. Na época, o jogador retornava de lesão muscular na coxa, mas uma nova manifestação deste problema no duelo diante da Raposa fez com que o lateral-esquerdo deixasse o gramado ainda na primeira etapa.
Já Cuello não atua desde o duelo contra o Maringá, pela Copa do Brasil. O problema sentido pelo argentino é o mesmo de Arana, uma lesão muscular na coxa. No entanto, o grau do problema varia em cada jogador e há a possibilidade de que, ao menos, um dos dois não possa estar em campo na Arena Fonte Nova no dia 12.
Quem volta diante do Bahia?
Quem está mais perto de voltar ao time do Atlético-MG é Guilherme Arana. O lateral está na fase final da recuperação e fez treinos em campo com bola, ainda separado do restante do elenco do Atlético-MG. O atleta não esteve em campo no jogo-treino do sábado (5) contra o Betim, mas a escalação adotada por Cuca em parte do treinamento, deslocando Rubens (que vinha jogando em sua posição) para o meio, deixa ainda mais possibilidades de que possa voltar contra o Bahia.
Também ausência do jogo-treino, Cuello está em processo de recuperação menos adiantado que o lateral. O atacante ainda não foi liberado para treinar com bola e não há prazo para que isto aconteça nos próximos dias. Isto deixa ainda grandes possibilidades de que não possa estar em campo na volta do Brasileirão. O atleta poderia se tornar, se estivesse liberado, opção para a vaga do suspenso Rony, mas a escolha do treinador deverá ser por Dudu.

