Home Futebol Luis Enrique tenta se justificar após agressão, mas torcedor dispara: “Moleque na atitude”

Luis Enrique tenta se justificar após agressão, mas torcedor dispara: “Moleque na atitude”

Técnico do PSG justificou confusão com João Pedro após o fim da grande decisão do Mundial de Clubes, mas torcedores não perdoaram a atitude do espanhol

Jamis Gomes Jr.
Repórter no Torcedores.com. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, Surto Olímpico, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade.
Luis Enrique tenta se justificar após agressão, mas torcedor dispara: “Moleque na atitude”

Luis Enrique durante a final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025. (Foto de Alex Grimm/Getty Images)

A final da Copa do Mundo de Clubes 2025 entre Chelsea e Paris Saint-Germain segue rendendo polêmicas. Após a derrota por 3 a 0 e a confusão generalizada no apito final, o técnico espanhol Luis Enrique foi acusado de agredir o atacante João Pedro, do clube inglês. Em sua versão, o treinador tentou se defender, afirmando que sua intenção era acalmar os ânimos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Meu objetivo e minha intenção, como sempre, é tentar separar os jogadores para que não haja mais problemas. Há muita tensão, muita pressão. E a partir daí houve uma série de empurrões por parte de muita gente, que eu acredito que deveríamos ter evitado e que não deveria acontecer novamente. Mas repito, minha intenção era evitar que a situação virasse algo maior”, disse Luis Enrique.

Torcedor detona postura de Luis Enrique

Apesar da justificativa, a postura do comandante espanhol não convenceu todos que assistiram ao momento tão comentado. Alguns torcedores saíram em defesa do jovem atacante brasileiro. Um dos comentários que reflete isso foi o do perfil @iagosfreire via X (antigo Twitter):

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi moleque na atitude e um bosta na justificativa. Não foi homem de assumir seu próprio erro e pedir desculpa!”, respondeu o perfil @iagosfreire via X (antigo Twitter) no post do @goleada_info sobre a tentativa de Luis Enrique justificar sua reação.

A crítica repercutiu entre jornalistas e torcedores. De fato, a partida já havia sido marcada por provocações dos dois lados, especialmente nos minutos finais, quando o PSG se mostrava irritado com o placar de 3 x 0.

PUBLICIDADE

Clima de provocação e tensão no fim da decisão

Segundo relatos, Hakimi também se envolveu em confusões com empurrões e provocações. A saber, os jogadores brasileiros do Chelsea João Pedro e Andrey Santos explicaram o que aconteceu após o jogo na bancada presente da CazéTV na beira do gramado.

PUBLICIDADE
Better Collective