Luis Enrique durante a final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025. (Foto de Alex Grimm/Getty Images)
A final da Copa do Mundo de Clubes 2025 entre Chelsea e Paris Saint-Germain segue rendendo polêmicas. Após a derrota por 3 a 0 e a confusão generalizada no apito final, o técnico espanhol Luis Enrique foi acusado de agredir o atacante João Pedro, do clube inglês. Em sua versão, o treinador tentou se defender, afirmando que sua intenção era acalmar os ânimos.
“Meu objetivo e minha intenção, como sempre, é tentar separar os jogadores para que não haja mais problemas. Há muita tensão, muita pressão. E a partir daí houve uma série de empurrões por parte de muita gente, que eu acredito que deveríamos ter evitado e que não deveria acontecer novamente. Mas repito, minha intenção era evitar que a situação virasse algo maior”, disse Luis Enrique.
Torcedor detona postura de Luis Enrique
Apesar da justificativa, a postura do comandante espanhol não convenceu todos que assistiram ao momento tão comentado. Alguns torcedores saíram em defesa do jovem atacante brasileiro. Um dos comentários que reflete isso foi o do perfil @iagosfreire via X (antigo Twitter):
“Foi moleque na atitude e um bosta na justificativa. Não foi homem de assumir seu próprio erro e pedir desculpa!”, respondeu o perfil @iagosfreire via X (antigo Twitter) no post do @goleada_info sobre a tentativa de Luis Enrique justificar sua reação.
A crítica repercutiu entre jornalistas e torcedores. De fato, a partida já havia sido marcada por provocações dos dois lados, especialmente nos minutos finais, quando o PSG se mostrava irritado com o placar de 3 x 0.
Clima de provocação e tensão no fim da decisão
Segundo relatos, Hakimi também se envolveu em confusões com empurrões e provocações. A saber, os jogadores brasileiros do Chelsea João Pedro e Andrey Santos explicaram o que aconteceu após o jogo na bancada presente da CazéTV na beira do gramado.

