Home Futebol João Pedro e Andrey comentam confusão com Hakimi após final do Mundial: “Fui pra cima”

João Pedro e Andrey comentam confusão com Hakimi após final do Mundial: “Fui pra cima”

Após o título mundial do Chelsea, a dupla de brasileiros explicarou confusão com o jogador do PSG nos minutos finais da decisão

Jamis Gomes Jr.
Repórter no Torcedores.com. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, Surto Olímpico, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade.
João Pedro e Andrey comentam confusão com Hakimi após final do Mundial: “Fui pra cima”

João Pedro após marcar gol pelo Chelsea (Foto de Alex Grimm/Getty Images)

A final da Copa do Mundo de Clubes 2025 terminou com o Chelsea campeão ao vencer o Paris Saint-Germain por 3 a 0, mas os minutos finais da partida foram marcados por tensão entre os jogadores. Um dos focos da confusão foi um desentendimento entre João Pedro, Andrey Santos e Hakimi, lateral do PSG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o apito final, os atletas João Pedro e Andrey Santos do Chelsea conversaram com a CazéTV no gramado e contaram o que motivou o empurra-empurra com o lateral Achraf Hakimi, lateral do PSG e seleção marroquina.

“Fui pra cima, não abaixo a cabeça”, diz Andrey

Formado pelas categorias de base do Bangu e Vasco da Gama, Andrey Santos não fugiu do assunto e afirmou que não se intimidou com a reação de Hakimi. Segundo o volante brasileiro, ele apenas reagiu ao que considerou uma provocação:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu sei que eu não abaixo a cabeça pra ninguém. Fui pra cima dele. Depois chegou o J (João Pedro), chegou a rapaziada… E é isso, pô, a gente foi campeão!”, declarou Andrey aos jornalistas presentes na bancada da CazéTV na beira do gramado.

João Pedro: “Só fui proteger ele”

Um dos destaques do Chelsea neste Final Four, João Pedro também falou sobre o episódio e explicou que foi em defesa do companheiro. Para ele, a atitude dos jogadores do PSG foi de provocação após o jogo já estar decidido:

“O jogo tava acabando, e eles já começaram a falar gracinha. Normal. Só porque foram campeões da Champions… A gente entende, parabéns pra eles, mas aqui era outro jogo. A gente tava vencendo, eles têm que aceitar. No final, só fui proteger ele (Andrey). Tá maluco? Como é que eu ia deixar o moleque sozinho?”, explicou o brasileiro.

PUBLICIDADE

Clima tenso e taça na mão

Apesar da confusão nos minutos finais, o título do Mundial de Clubes foi garantido com folga pelos ingleses. Palmer marcou dois gols, mas nenhum dos atletas da equipe londrina foram o goleador isolado do Mundial. O Chelsea venceu o PSG com gols de Palmer (2) e João Pedro, selando o primeiro título mundial da história do clube londrino neste formato de competição.

PUBLICIDADE
Better Collective