Venê Casagrande cita negociações do Flamengo - Foto: Reprodução/SBT
Durante a programação do SBT Rio nesta segunda-feira, o jornalista Venê Casagrande repercutiu a principal polêmica do final de semana e se posicionou ao lado do técnico Filipe Luís na situação envolvendo o centroavante Pedro, do Flamengo. O comunicador relembrou que o jogador já teve problemas semelhantes com outros treinadores, inclusive com soco na cara dado por um antigo preparador do staff de Jorge Sampaoli.
Venê também relembrou que outros treinadores de um passado recente do Flamengo, como Rogério Ceni e Dorival Jr, cada um do seu jeito, também já fizeram questionamentos públicos ao comportamento de Pedro.
“Para tratar desse assunto, a gente tem que voltar um pouco ao passado. O histórico do Pedro. Ele faz isso desde os tempos do Fluminense. No Flamengo, ele teve problema com Dorival Jr e com o Rogério Ceni. Ambos falaram publicamente. Teve o episódio do soco na cara que o preparador do Sampaoli deu porque o Pedro não queria aquecer em um jogo. Obviamente, um soco nunca vai ser correto e tirou a razão. Aí caiu no esquecimento. Como vai criticar o Pedro após ele levar soco? Mas, para isso acontecer, muita coisa acontece antes nos bastidores”, disse Venê, que acrescentou:
“A gente precisa entender por que ele levou aquele soco. Então, não é a primeira vez que o Pedro passa por isso. Ele precisa treinar e ter comprometimento. Eu, se fosse chefe, agiria da mesma forma que o Filipe Luís, pois você precisa dar exemplo para os jogadores. Se ele não faz isso, ele perde o grupo de jogadores”.
Jornalista diz que já sabia da postura de Pedro
Venê Casagrande, que costuma acompanhar de perto o dia a dia do Flamengo, diz que já sabia da “fama” de Pedro de não se dedicar nos treinamentos e não se entregar como deveria antes das partidas. Porém, ainda assim, o jornalista admitiu ter ficado surpreso com o tom fortíssimo utilizado por Filipe Luís depois da vitória de 2×0 sobre o Paulo, no Maracanã, pelo Brasileirão.
“Muita gente acha que o Filipe Luís vai perder o grupo do Flamengo por essas declarações. Eu acho o contrário. Ele está defendendo grupo dele com essas declarações, porque era ele que estava sendo massacrado quando não colocava o Pedro para jogar. Eu não fiquei tão surpreso, pois eu já sabia que o Pedro fazia essas coisas. Só não imaginava a gravidade. O negócio passou dos limites”, ampliou Venê.
Pedro se reúne com colegas
Após as fortes falas do treinador do Flamengo ainda no sábado, Pedro teve uma reunião com os demais jogadores e sem a comissão técnica nesta segunda-feira. De acordo com o Globoesporte.com, ele deu explicações do seu comportamento e alegou ter ficado chateado com o vazamento de informações de um dirigente de que ele poderia ser vendido por 15 milhões de euros. Além disso, o centroavante alega ter se sentido desrespeitado por alguns termos utilizados por Filipe Luís, como “beirou o ridículo”.
A partir de agora, o futuro de Pedro com a camisa do Flamengo passa a ser um mistério e nenhum cenário é descartado por enquanto. Como já fez oito jogos no Brasileirão de 2025, ele, porém, não vai poder se transferir para outro clube da Série A.

