Home Futebol Pilhado elogia atitude de Pedro em se reunir com colegas do Flamengo: “Para que tenha clima”

Pilhado elogia atitude de Pedro em se reunir com colegas do Flamengo: “Para que tenha clima”

Centroavante teve uma conversa com os colegas de time sem a presença do treinador Filipe Luís

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Pilhado elogia atitude de Pedro em se reunir com colegas do Flamengo: “Para que tenha clima”

Centroavante Pedro gostaria de mais minutos em campo - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Ainda na repercussão da fortíssima coletiva de Filipe Luís, o centroavante Pedro se reuniu com os colegas de elenco do Flamengo nesta segunda-feira e deu explicações sobre os últimos fatos envolvendo o seu nome. O jogador, segundo o site Globoesporte.com, admitiu ter tido rendimento abaixo nos treinos recentes, mas se disse incomodado pelo vazamento de uma informação de um dirigente de que ele, em caso de proposta, seria liberado por 15 milhões de euros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o jornalista Thiago Asmar, o Pilhado, Pedro fez muito bem em se reunir com os companheiros e dar as necessárias explicações. Pois, na visão do comunicador, só desta maneira ele ainda conseguiria ter clima para seguir trabalhando no dia a dia do Flamengo. Além disso, a informação é de que Filipe Luís não participou deste encontro:

“Para mim, foi bem o Pedro. Não teria como ele trabalhar com esse ambiente. Para que tenha clima agora Chegando ali sem graça, sem ter clima com os colegas e todos olhando de rabo de olho. Ia ficar impossível tentar dar a volta por cima. Enquanto não surgir uma proposta alta, ele fez o ideal. Ele tinha que se posicionar e se explicar aos colegas. O Filipe Luís não participou. Não sei se a pedido do jogador ou se por escolha do treinador”, disse Asmar, em vídeo publicado no seu Instagram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Pedro avaliou as críticas do Filipe acima do tom. Só que o Filipe tem o perfil da Europa. Ou vocês acham que Guardiola fica dando moralzinha para jogador? Não fica. E o Filipe Luís foi moldado na Europa. O Pedro disse estar abalado pelo vazamento da informação de um dirigente para o Mauro Cezar Pereira de que ele seria negociável por 15 milhões de euros. Isso incomodou ele. Ele se posicionou agora, acabou com o gelo e, se vier a se dedicar, tem tudo para voltar. Teve personalidade”, acrescentou.

Pedro não gostou de algumas palavras de Filipe Luís

Termos como “lamentável e ridículo”, que foram usados por Filipe Luís na bombástica coletiva depois de Flamengo 2×0 São Paulo no sábado, pelo Brasileirão, desagradaram bastante Pedro, que se sentiu desrespeitado. Por outro lado, o jogador concordou com a sua ausência inclusive no banco de reservas, já que não treinou bem nas atividades preparatórias para a partida.

Pedro não nega que gostaria de estar tendo mais minutos em campo até para, quem sabe, voltar ao radar da Seleção Brasileira. Ele, que enfrentou grave lesão no joelho ocorrida em 2024, não marca um gol desde o dia 21 de maio, na vitória de 4×2 sobre o Botafogo-PB no Maracanã, pela Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

O que disse o treinador do Flamengo?

Mostrando bastante desconforto e uma sinceridade incomum no futebol brasileiro, Filipe Luís atacou a conduta de Pedro nos recentes treinamentos, mas se disse aberto a voltar a escalá-lo caso a sua postura mude:

PUBLICIDADE

“O que aconteceu foi que a atitude do Pedro durante a semana foi lamentável, beirou o ridículo para mim. Não é de agora que ele vinha treinando mal, vem durante um tempo. Só que essa semana ele realmente rompeu com um princípio claro que nós temos como comissão, que é a cultura de treino”, destacou o ex-lateral-esquerdo, no principal momento da sua fala.

Better Collective