Rogério Ceni é técnico do Bahia - Ricardo Moreira/Getty Images
A forte entrevista de Filipe Luís sobre Pedro, no Flamengo, fez torcedores resgatarem outros episódios no clube carioca em que o camisa 9 também foi ‘protagonista’. Entre 2020 e 2021, Rogério Ceni era o treinador rubro-negro e teve problemas com o atacante. Na ocasião, o ídolo do São Paulo classificou um episódio como ‘feio e desrespeitoso’.
Durante uma partida contra o Fortaleza, no Maracanã, o ex-goleiro optou por sacar o jogador para a entrada de Rodrigo Muniz. Insatisfeito, Pedro saiu de campo chutando copos e deu socos no banco de reservas, além de atirar as caneleiras para longe.
“Fico triste. Acho desrespeitoso não só comigo, mas também com o atleta que vai entrar, o clube. Não é da característica do Pedro, que é um bom menino. Acho que essa coisa de seleção mexe com a cabeça dele, prefiro levar por esse lado. Acho uma cena lamentável, que não cabe mais no futebol hoje”, declarou Ceni em coletiva de imprensa após aquele jogo.
“Não acho uma atitude correta. Acho feio, mas entendo que a cabeça dele possa estar embaralhada. Eu achei que era o momento de tirá-lo, o Muniz estava com mais energia, até porque ele vem treinando também, mas não deixa de ser um grande jogador. Teve uma atitude que não é condizente com o que conheço dele”, acrescentou.
Torcedores do Flamengo na bronca com Pedro
No X (antigo Twitter), a grande maioria dos torcedores esteve ao lado de Filipe Luís. Em uma destas manifestações, rubro-negros recordaram Gabigol, que na época muitas vezes era ‘taxado’ de ‘bad boy’ ou um jogador que não fazia bem para o elenco carioca em razão das vaidades.
Pedro fica em silêncio
Presente no Maracanã, Pedro acompanhou a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o São Paulo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Logo após a partida, deixou o estádio acompanhado da família. Desde a forte entrevista de Filipe Luís, o jogador ainda não se manifestou a respeito.
João Guilherme, narrador e profissional da FlaTV, admitiu nunca ter presenciado episódio como o que ocorreu ontem e aguarda um posicionamento do camisa 9 rubro-negro. Ele, inclusive, não descarta uma venda do atleta perante a repercussão.
“Pedro tem que falar, tem que se manifestar, tem que dar o lado dele da história, afinal de contas, ele foi citado diversas vezes, acusado de muitas coisas, então o Pedro tem que falar. E aí são dois caminhos que se abrem: ou o Pedro sai do Flamengo, espera aparecer uma proposta, ou ele busca a recuperação, que, aliás, o Filipe, mais de uma vez na coletiva, abriu espaço para isso”, relatou.
Venê Casagrande conta os bastidores
Nas redes sociais, Venê Casagrande revelou ter entrado em contato com um dos representantes de Pedro e, ao que tudo indica, o jogador pode mesmo deixar o clube carioca. De acordo com o profissional, a resposta recebida foi a seguinte: “Vamos trazer proposta ao Flamengo e tentar uma saída”.

