Ramón Sosa disputa bola em estreia pelo Palmeiras. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O empate do Palmeiras contra o Mirassol na noite desta quarta-feira (16) não teve muita compreensão da torcida, que ficou decepcionada com o time e vaiou os jogadores na saída de campo. Assim, nas redes sociais, muitos palmeirenses comentaram sobre o estreante do dia, o meia Ramón Sosa, contratado por 14 milhões de euros (R$ 90 milhões).
Ramón Sosa, paraguaio de 25 anos, entrou aos 30 minutos do segundo tempo no lugar de Felipe Ânderson, e chegou a perder um gol cara a cara com o goleiro. Para sua sorte, ele estava impedido no lance, mas os torcedores do Palmeiras não deixaram passar.
Torcedores criticam estreia de Ramón Sosa no Palmeiras
De fato, os torcedores do Palmeiras não gostaram do que Ramón Sosa apresentou em sua estreia, muito por conta do valor pago por ele. Assim, muitos palmeirenses criticaram a atuação do jogador nos 22 minutos que esteve em campo.
Uma torcedora foi irônica sobre o que Ramón Sosa mostrou em campo, principalmente sobre o gol que perdeu no finalzinho do jogo. “Que cartão de visita do Ramón Sosa, para perder um gol assim ele veio para o time certo”.
Enquanto isso, outro torcedor do Palmeiras expressou sua indignação no momento que a jogada aconteceu. “Já deu para saber o nível de Ramón Sosa por esse lance”, disse o palmeirense.
Atuação do jogador do Palmeiras
Ramón Sosa entrou em campo para tentar ajudar o Palmeiras a buscar o gol da vitória, e teve uma grande chance nos minutos finais. No entanto, o zagueiro do Mirassol conseguiu desequilibrar o paraguaio, que bateu mal, sem direção.
De fato, o lance foi feio, e o impedimento corretamente marcado pela arbitragem ‘salvou a pele’ de Ramón Sosa. Talvez se ele tivesse conseguido fazer o gol, mesmo sem validade, a torcida iria reconhecer a qualidade dele.
Em sua estreia pelo Palmeiras, Ramón Sosa teve uma atuação discreta. De acordo com as estatísticas, o paraguaio acertou todos os 7 passes que tentou, mas perdeu a boal 4 vezes, ganhou apenas 1 das 4 divididas e errou um cruzamento que tentou. Abel Ferreira chegou a colocá-lo pela ponta-esquerda e pela direita enquanto esteve em campo.

