Home Futebol Lélio Gustavo faz análise de venda de Rubens e impacto para o Atlético-MG: “Desequilíbrio do elenco”

Lélio Gustavo faz análise de venda de Rubens e impacto para o Atlético-MG: “Desequilíbrio do elenco”

Saída de volante para o futebol russo pode deixar Galo sem muitas opções no meio-campo para a sequência da temporada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Lélio Gustavo faz análise de venda de Rubens e impacto para o Atlético-MG: “Desequilíbrio do elenco”

Volante tem sua saída para a Rússia negociada (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Rubens pode estar muito perto de deixar o Atlético-MG. O jogador tem uma proposta de um clube do futebol russo, esta de 12 milhões de euros, e sua negociação está a passos de ser concretizada. E isto tem impactos no elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador vinha sendo titular da equipe tanto pelo meio-campo como pela lateral-esquerda, substituindo a Guilherme Arana quando este estava lesionado. Com a potencial saída, e também com Fausto Vera fora dos planos de Cuca, a posição de primeiro volante não terá nomes de ofício para a sequência imediata da temporada.

Elenco desequilibrado

Em participação no programa Barba, Cabelo e Bigode, de O Tempo Sports, Lélio Gustavo afirmou que a saída de Rubens demonstraria um ‘desequilíbrio’ do elenco atleticano em relação aos setores. Para o comentarista, a parte defensiva e de meio-campo do Atlético-MG vê ausência de nomes para alguns setores, em comparação com um ataque recheado de jogadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Isso apenas demonstra o desequilíbrio elenco do Atlético-MG. Se lá na frente, no setor ofensivo, tem muitos nomes, na defesa e no meio-campo nem tanto. Bem, na defesa até tem, mas no meio-campo, não tem”, disse Lélio.

‘Vai fazer falta’

Quanto à negociação em si de Rubens com a Rússia, o comentarista admite que o momento vivido pelo Galo faz com que haja a necessidade da negociação, principalmente pelo preço da proposta feita ao volante. Mas também argumenta sobre a versatilidade do volante, algo que poderá se perder caso a venda seja de fato fechada.

“O Rubens, por ser um jogador versátil, se o negócio estivesse tranquilo, o Atlético-MG jamais poderia abrir mão dele por 12 milhões de euros, que a gente vê tanto ‘bagre’ aí sendo vendido por esse valor. Não que ele seja o suprassumo. Pelo contrário, é mais pela versatilidade dele, por exercer mais de uma função. Ele é um jogador muito valorizado e vai fazer falta”, declarou.

PUBLICIDADE
Better Collective