Abel Ferreira, treinador do Palmeiras - Miguel Schincariol/Getty Images)
A nova polêmica de Abel Ferreira envolvendo o jornalista João Paulo Capellanes gerou revolta no Craque Neto, que criticou de forma pesada o técnico português. Assim, em seu comentário no “Os donos da bola”, o apresentador saiu em defesa do colega da imprensa e chamou o treinador do Palmeiras de mal-educado.
Craque Neto sai em defesa de Capellanes e critica Abel Ferreira
Após assistir ao trecho da entrevista coletiva onde Abel Ferreira responde de forma ríspida a uma pergunta de Capellanes, Craque Neto não poupou críticas. Assim, ele relembrou do bom comportamento do português durante o Mundial de Clubes e contrastou com o tratamento do português com a imprensa brasileira.
“Parabéns, Capellanes. É quase inevitável em todas as vezes que o Palmeiras joga mal, vem um mal-educado como o Abel Ferreira. É uma coisa impressionante. Lá nos Estados Unidos, como tem um monte de gente que é ‘limpa bota’, limpa o chão que os caras pisam com a língua, lá ficou todo mansinho. Chega aqui, grita, esbraveja, fala e confronta a pergunta simples, que é o caso do tal de Abel Ferreira. Chega lá (nos EUA) todo mundo é mansinho, todo mundo abaixa a orelha”, disse o apresentador.
Além disso, Craque Neto acusou Abel Ferreira de não respeitar o Brasil. “Aí vem aqui, não pode receber uma pergunta simples, que não é a primeira nem a última. Mas lá não jogou nada, foi um time incompetente, terminou na 8ª posição, foi menos que Flamengo, Botafogo e Fluminense. Aí parece que vem aqui no solo brasileiro e quer dar coice, é mal-educado, não respeita o Brasil, não respeita nada”.
Por fim, Craque Neto afirmou que o Palmeiras jogou mal contra o Mirassol e comparou com o Corinthians. “Jogou mal de novo, o último jogo legal que o Palmeiras fez foi contra o Corinthians. Você vai falar da administração do Palmeiras? Óbvio que não. Mas, vamos lá, o Corinthians deve fortuna, bilhões, a gente arregaça com eles todo dia, todos os programas: Sportv, RedeTV, Record, Globo, todo mundo. Aí quando os caras [Palmeiras] contratam um monte de zé ruela, gastam R$ 525 milhões, a gente não pode falar, não pode opinar que gastou muito dinheiro”.
Confusão entre o técnico e Capellanes
Após o empate em 1 a 1 do Palmeiras contra o Mirassol, o jornalista João Paulo Capellanes perguntou a Abel Ferreira sobre o elenco. O questionamento era se o português concordava com as críticas de que esse elenco, mais caro da sua passagem, era também o pior. Assim, o treinador respondeu de forma ríspida.
Além disso, Abel Ferreira atacou a classe jornalística coletivamente mais uma vez, ao afirmar que a imprensa “cria narrativas” para colocar crises no Palmeiras. Assim, gerou grande comoção entre torcedores e desportistas no Brasil inteiro, inclusive no Craque Neto.

