Home Futebol Cuca coloca ponto final em polêmica dos salários atrasados e prega união no Atlético-MG: “Não adianta reclamar”

Cuca coloca ponto final em polêmica dos salários atrasados e prega união no Atlético-MG: “Não adianta reclamar”

Treinador minimiza impactos negativos, projeta sequência da temporada e cita hino do Galo ao pedir união no clube

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Cuca coloca ponto final em polêmica dos salários atrasados e prega união no Atlético-MG: “Não adianta reclamar”

O técnico Cuca é o comandante do Atlético-MG (foto: Pedro Souza/CAM)

Em entrevista coletiva após a vitória do Atlético-MG contra o Bucaramanga, nesta quinta-feira (17), Cuca colocou ponto final na polêmica dos salários atrasados e ressaltou que é momento do clube se unir como um todo para a sequência da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu podia vir aqui e falar um monte de coisa e com certeza nenhuma delas ia ser benéfica para o Atlético”, pontuou o treinador, que prosseguiu dizendo: “Nesse momento que a gente vive essa dificuldade a gente tem que unificar, não podemos ter dois, três Atléticos. Nós somos um só na vitória, na derrota, na luta que o próprio hino fala”, declarou Cuca.

Na terça-feira (15), antes do jogo decisivo na competição internacional, a diretoria do Galo quitou os salários e os direitos de imagem que estavam atrasados com o elenco. A pendência estava em aberto desde o dia 5 de julho e foi resolvida após acordo da direção com os atletas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cuca analisa vitória e fala sobre Rubens

Atlético-MG se superou com um a menos durante grande parte do segundo tempo e venceu por 1 a 0 do Bucaramanga, fora de casa, em jogo válido pelo playoff da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (17), Hulk marcou de pênalti aos 23 minutos da segunda etapa e confirmou o resultado positivo que dá confiança para a volta no Mineirão.

“Acabamos ficando em um a menos e, por incrível que pareça, neste momento a equipe se acertou melhor em campo, sofreu menos, não deu mais contra-ataques ao adversário”, avaliou o técnico. “Em uma jogada que a gente teve o contra-ataque acabamos sofrendo o pênalti e fazendo o gol que nos deu a vitória. Fomos resilientes, soubemos sofrer”, complementou.

Outro ponto negativo no clube mineiro recentemente foi a perda de Rubens, vendido ao Dínamo Moscou. Cuca comentou: “Perdemos um jogador que, lógico, faz falta, mas não adianta ficar reclamando, se perdeu é porque teve um motivo”, ressaltou ele.

PUBLICIDADE

Agenda do Atlético-MG

Após o ótimo resultado fora de casa na Sul-Americana, o Galo terá o difícil confronto com o Palmeiras de Abel Ferreira no domingo (20), às 17h30 (de Brasília), pelo Brasileirão Série A. Vindo de derrota para o Bahia, a equipe de Belo Horizonte ocupa o oitavo lugar, com 20 pontos, e precisa da vitória para não se desgarrar do pelotão de elite.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar que o Atlético-MG está vivo em três competições em 2025. Além do Campeonato Brasileiro e Sul-Americana, o time comandado por Cuca tem o duro desafio contra o Flamengo de Filipe Luís nas oitavas de final da Copa do Brasil, em jogos que serão nos dias 31 de julho e 6 de agosto.

Better Collective