Home Futebol Atlético-MG fica com um a menos, mas vence Bucaramanga e fica em vantagem na Sul-Americana

Atlético-MG fica com um a menos, mas vence Bucaramanga e fica em vantagem na Sul-Americana

O meia Igor Gomes entrou no segundo tempo e recebeu bastante elogio da torcida do Galo na rede sociais após fazer a jogada do gol

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
Atlético-MG fica com um a menos, mas vence Bucaramanga e fica em vantagem na Sul-Americana

Hulk em ação pelo Atlético-MG. (Foto: Divugação / Atlético-MG)

Na noite desta quinta-feira (17), o Atlético-MG venceu o Bucaramanga por 1 a 0 fora de casa, pela ida dos play-offs da Sul-Americana. Assim, Hulk fez o gol decisivo da partida, em um pênalti. O time jogou com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A vantagem mínima deixa o Atlético-MG confiante para o jogo de volta, que será na próxima quinta-feira (24), na Arena MRV. Dessa forma, o Galo se classifica para as oitavas de final até mesmo com um empate de qualquer placar.

Hulk decide e Atlético-MG vence com um a menos

No primeiro tempo, o Atlético-MG não conseguiu desempenhar um futebol convincente, e viu o Bucaramanga liderar os lances ofensivos. Assim, o Galo terminou os primeiros 45 minutos com apenas 5 finalizações, nenhuma na direção do gol. Apenas houve chutes que passaram perto do gol, mas sem levar perigo aos donos da casa. Enquanto isso, o goleiro Everson fez diversas defesas e garantiu o empate em 0 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na volta do intervalo, o Atlético-MG até voltou melhor, e até assustou em uma jogada de Rony, que culminou no primeiro chute na direção do gol. Até que, logo no começo, o Galo ficou com um jogador a menos em campo, já que Alan Franco tomou seu segundo cartão amarelo e foi expulso.

No entanto, essa expulsão não deixou o Atlético-MG em desvantagem, que aproveitou uma escapada de Igor Gomes em velocidade até ser agarrado dentro da área e sofrer pênalti. Assim, Hulk bate e converteu a cobrança, colocando o Galo na frente por 1 a 0.

Torcedores do Galo exaltam Igor Gomes

A torcida do Atlético-MG usou as redes sociais para exaltar a bela jogada de Igor Gomes que resultou no pênalti, e no gol do Galo. Assim, um dos alvinegros pediu que o meia seja titular do time: “O Igor Gomes é titular absoluto desse time. É o melhor meia do Galo hoje (por muito)”.

PUBLICIDADE

Ja outra linha de raciocínio apareceu entre os torcedores do Atlético-MG, que veem Igor Gomes como um “reserva de luxo”. Assim, um deles definiu: “Igor gomes entrando no segundo tempo é provavelmente o melhor jogador do futebol”.

Ficha técnica – Bucaramanga x Atlético-MG (Sul-Americana 2025)

Data: 17 de julho de 2025 (quinta-feira).

Horário: 21h30 (Horário de Brasília).

Local: Estádio Américo Montanini (Bucaramanga – Colômbia).

PUBLICIDADE

Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela).

Cartões amarelos: Hinestroza, Duarte, Henao (Bucaramanga), Alan Franco e Gustavo Scarpa (Atlético-MG).

Cartões vermelhos: Duarte (Bucaramanga) e Alan Franco (Atlético-MG).

Gols: Hulk (Atlético-MG).

PUBLICIDADE

Escalação do Bucaramanga: Quintana; Duarte, Mena, Henao e Hinestroza (Salas); Castro e Zárate (Flores); Gil (Mosquera), Sambueza e Londoño (Vásquez); Pons. Técnico: Leonel Álvarez.

Escalação do Atlético-MG: Éverson; Natanael (Igor Rabello), Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Gustavo Scarpa (Rômulo), Alan Franco e Gabriel Menino (Ivan Roman); Hulk (João Marcelo), Dudu (Igor Gomes) e Rony. Técnico: Cuca.

Better Collective