Cruzeiro no Brasileirão 2025 (Rodrigo Ferreira /Cruzeiro)
Renato Maurício Prado demonstrou preocupação com o Cruzeiro. Como torcedor do Flamengo, o experiente jornalista reconheceu o grande momento do Cabuloso comandado por Leonardo Jardim, que nesta quinta-feira (17) superou o Fluminense por 2 a 0 em pleno Maracanã pela 14ª rodada do Brasileirão Série A.
Os gols da partida foram marcados no primeiro tempo por Fabrício Bruno e Kaio Jorge, com este ampliando a artilharia da competição chegando a 12 gols. Com o resultado, a Raposa assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, chegando aos 30 pontos e abrindo três de diferença para Flamengo e Red Bull Bragantino. O time celeste tem um jogo a mais do que o Mengão.
Na rede social X, Renato Maurício Prado projetou muitas dificuldades para o Rubro-Negro de Filipe Luís diante da força do adversário mineiro. “Cruzeiro é o grande adversário do Flamengo na luta pelo título brasileiro deste ano. E não será nada fácil superá-lo!”, exclamou.
Renato Maurício Prado exclui Palmeiras da briga pelo título do Brasileirão
Na live de ontem (17) em seu canal, RMP admitiu ter secado o Cruzeiro diante do Fluminense e previu uma disputa ponto a ponto do Flamengo com a Raposa até o fim do Brasileirão. Ao mesmo tempo, descartou o Palmeiras de Abel Ferreira na briga pela taça.
“O que me deixa preocupado e cada vez mais propenso a acreditar é que vai ser o Cruzeiro o grande adversário do Flamengo nesse título brasileiro e não o Palmeiras. O Palmeiras tá já um pouco para trás. O Palmeiras não está jogando bem e esse Cruzeiro do Leonardo Jardim tá azeitadinho, afinadinho. E o Kaio Jorge vive uma temporada espetacular, fazendo um gol atrás do outro”, analisou Renato Maurício Prado.
Troca de Gabigol por Kaio Jorge entre Cruzeiro e Flamengo?
O jornalista lamentou que o Flamengo não tenha proposto uma troca de Gabigol por Kaio Jorge no ano passado, quando Gabriel Barbosa anunciou que não renovaria o contrato com o time da Gávea. Renato Maurício Prado sinalizou uma “obsessão” da Raposa pelo ídolo flamenguista. “Naquele momento, talvez o Cruzeiro topasse”, complementou.
Por fim, RMP afirmou que o Flamengo é um “líder moral” do Campeonato Brasileiro, por ter um jogo a menos do que o Cruzeiro. O comentarista ressaltou que os cariocas possuem um saldo de gols maior que o dos mineiros e mostrou convicção que o Mengão vencerá o jogo adiado da 11ª rodada contra o lanterna Sport, na Ilha do Retiro. “Eu considero que o Flamengo ainda é líder do campeonato, na medida em que ele deve faturar esses três pontos contra o Sport”, concluiu.

