Pedro durante jogo do Flamengo - Buda Mendes/Getty Images
Fora dos últimos jogos do Flamengo contra São Paulo e Santos, Pedro está na mira do Zenit. Depois de acertar a contratação de Gerson para reforçar seu meio-campo, o clube russo corre atrás agora de um novo centroavante. A princípio, o camisa 9 rubro-negro não é a prioridade, mas aparece como uma segunda opção caso não obtenha êxito com o Cruzeiro por Kaio Jorge.
Artilheiro do Brasileirão com 12 gols, o atacante tem futuro incerto na Raposa para a sequência da temporada. Contudo, tirá-lo de Belo Horizonte não será uma tarefa das mais fáceis, isso porque a diretoria do time celeste quer uma grande compensação financeira para abrir mão do seu principal goleador em 2025.
“O Zenit vê no Kaio Jorge a sua prioridade para a função de centroavante, enquanto Pedro aparece como um plano B. O Cruzeiro só vai aceitar começar a conversar para vender o Kaio Jorge a partir de 25 milhões de euros. Vale lembrar que ele foi comprado junto a Juventus por 7 milhões de euros, é a chance de um enorme lucro em curto espaço de tempo”, declarou Nicola.
Pedro vai jogar o Fla x Flu?
Filipe Luís não assegurou a presença de Pedro na partida contra o Fluminense, domingo, no Maracanã. Após a derrota para o Santos, na Vila, o treinador adotou um tom mais ameno e garantiu que o assunto estaria encerrado. Entretanto, não deu pistas se voltaria a contar com o atleta para os próximos jogos.
Fato é que, para boa parte da torcida, se faz mais do que necessário a volta do camisa 9 justamente pela ausência de outro jogador com estas características. Depois de receber apoio no final de semana, o técnico passou a ser criticado.
Kaio Jorge deixa futuro em aberto no Cruzeiro
Depois de balançar as redes do Fluminense na vitória por 2 a 0, Kaio Jorge, mais valorizado do que nunca no mercado, admitiu que tem recebido algumas sondagens nos últimos dias e não garantiu que permanecerá no Brasil para o segundo semestre.
“Estou em uma fase muito boa, muito iluminada, graças aos meus companheiros. Chegaram algumas coisas (mercado), mas a diretoria do clube está bem tranquila e sabe o momento certo de agir”, disse Kaio Jorge, em entrevista ao Premiere.
O camisa 19, livre de qualquer vaidade, aproveitou também para valorizar o conjunto cruzeirense. “O trabalho em equipe, como podem ver, está sendo um diferencial dentro de campo”, destacou.

