Home Futebol Roger Machado exclui D’Alessandro em top-3 da história do Internacional: “Coloco Falcão, Fernandão e Rubén Paz”

Roger Machado exclui D’Alessandro em top-3 da história do Internacional: “Coloco Falcão, Fernandão e Rubén Paz”

O técnico colorado também respondeu sobre grandes jogadores com quem trabalhou ao longo de sua carreira no futebol e treinadores que admira

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Roger Machado exclui D’Alessandro em top-3 da história do Internacional: “Coloco Falcão, Fernandão e Rubén Paz”

Roger Machado, treinador do Internacional (Foto: Ricardo Duarte/SCI)

Roger Machado participou de um bate-bola promovido pelo repórter Lucas Collar, do canal “Vozes do Gigante”. Entre as perguntas respondidas pelo técnico do Internacional, está a dos três maiores jogadores de todos os tempos do clube gaúcho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo que o ex-lateral esteja trabalhando atualmente com D’Alessandro, o treinador não incluiu o histórico camisa 10 argentino e atual diretor esportivo colorado como um dos melhores de todos os tempos da equipe de Porto Alegre.

Roger Machado assistia a Rubén Paz no Internacional na infância

As escolhas de Roger Machado foram Falcão, Fernandão e o uruguaio Rubén Paz, que atuou no Internacional na década de 80 e é o ídolo de infância do próprio D’Alessandro. O comandante do time gaúcho admitiu ter acompanhado partidas de Rubén Paz no Beira-Rio ou em Gre-Nais no Olímpico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Falcão, Fernandão sem dúvida. Eu via quando eu vinha frequentar os jogos e encontrei agora no Uruguai: Rubén Paz”, listou. O treinador citou a visita do ex-meio-campista da seleção do Uruguai à delegação colorada em Montevidéu em maio, nos preparativos para o jogo com o Nacional pela Libertadores.

Exaltação a Palhinha, Douglas, Messi e Alan Patrick

Lucas Collar propôs na dinâmica que Roger Machado citasse três técnicos que admira entre um brasileiro, um estrangeiro e um que se aposentado. Os mencionados foram Tite, Jorge Jesus e Evaristo de Macedo. Além do trio, também exaltou três jogadores com quem trabalhou como jogador e treinador. Um deles é o camisa 10 do Internacional, Alan Patrick.

“Lá atrás com Palhinha [no Grêmio, no fim dos anos 90] como jogador, um dos cracaços. No início da carreira [como técnico] no Grêmio, trabalhei com o Douglas que era um extraclasse. Agora tô trabalhando com o Alan [Patrick]. O Alanpa é sensacional”, enalteceu, escolhendo Lionel Messi como o primeiro jogador que contrataria para a sua equipe.

PUBLICIDADE

Por fim, Roger Machado deu um conselho para os jovens que sonham em ser jogadores de futebol. “O talento ele não vem sozinho, vem acompanhado de muita dedicação e resiliência. Mas que é possível quando a gente sonha bem acordado”, declarou.

PUBLICIDADE

O Internacional volta a campo neste domingo (20), pela 15ª rodada do Brasileirão Série A. O Colorado recebe o Ceará no Beira-Rio às 11h da manhã (horário de Brasília). O time de Roger Machado é o 14º colocado do Campeonato Brasileiro com 14 pontos.

Better Collective