Sessão de treinamento do Grêmio (Foto: Luis Eduardo Muniz/Grêmio FBPA)
O Grêmio não voltou bem após a pausa do Mundial de Clubes. Sem contar a disputa da Recopa Gaúcha, em que a equipe venceu por 2 a 0 e conquistou a taça, foram duas derrotas, uma no Brasileirão, para o Cruzeiro, e outra para o Alianza Lima, pela Copa Sul-Americana. A oportunidade de mudar o cenário pode ser neste sábado, quando tem o Vasco pela frente, no Rio de Janeiro.
Considerando as duas derrotas do Grêmio desde a volta, foram seis gols sofridos e apenas um marcado em dois jogos. Desempenho ruim defensivo e um ataque quase inoperante fazem com que o técnico Mano Menezes tenha dúvidas sobre como escalar o setor ofensivo.
As dúvidas de Mano Menezes no ataque
Durante o programa ‘Os Donos da Bola’, do Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira (18), o repórter Leonardo Sonda detalhou as dúvidas de Mano Menezes na montagem da equipe que enfrentará o Grêmio. Kike Oliveira e Martin Braithwaite estão relacionados para a partida, e isso faz com que o treinador especule as possibilidades.
Segundo Sonda, o Grêmio deve ir a campo em um 4-3-3. Os três meio-campistas devem ser Dodi, Villasanti e Edenílson. No ataque, apenas Alysson é garantido pela direita. Agora, o lado esquerdo e o centroavante ainda geram um ponto de interrogação. Pelo lado, Aravena e Kike Oliveira são os candidatos; mais adiantado, a disputa é entre o dinamarquês e André Henrique.
Lesionados podem voltar a jogar
Caso se concretizem neste sábado, os retornos de Kike Oliveira e Martin Braithwaite são notícias positivas para a equipe do Grêmio. O uruguaio esteve fora dos treinamentos por conta de um acidente doméstico. Já o europeu Braithwaite esteve no departamento médico por conta de um problema no tornozelo.
Mudanças também na defesa
Além das alterações que podem acontecer no ataque, Sonda afirmou que a linha defensiva também deve ter mudanças. Primeiro, pela saída de Kannemann, o capitão da equipe deve ser preservado do jogo e, assim, será substituído por Jemerson. Além disso, a lateral direita é disputada por Gustavo Martins e Igor Serrote.

